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5 DICAS PARA UM CALL CENTER EFICAZ

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As rotinas no Call Center geralmente são muito dinâmicas e com grande volume de tarefas. Por mais produtiva que seja sua equipe, a entrega dos resultados com qualidade é algo desafiador para todos. Concorda?

Então, conheça cinco dicas para tornar seu Call Center ainda mais eficaz.

1. Estabeleça prioridades

Comece compartilhando com sua equipe as estratégias da empresa e certifique-se que todos entenderam. Em seguida, é importante que você defina em conjunto com seus colaboradores quais são as prioridades, uma maneira de fazer isto é classificá-las como alta, média ou baixa. Outra sugestão é diferenciar as demandas importantes das urgentes, para facilitar a priorização.

2. Diminua a burocracia

Sabe aquelas tarefas rotineiras e que por diferentes motivos são burocráticas demais? É nelas que você deve focar e se esforçar ao máximo para facilitar os processos de trabalho. Para isto, busque se colocar no lugar do colaborador ou peça apoio da própria equipe e simplifique tudo o que for possível! Desta forma, você vai ver um trabalho mais fluído, com mais tempo para execução do que é importante e melhoria nos resultados.

3. Defina metas

Esclareça como os colaboradores devem contribuir com a estratégia da sua empresa. Para isto, busque estabelecer metas, sejam elas individuais ou coletivas, em conjunto com a equipe. É importante conhecer bem as pessoas para que a divisão das tarefas e as metas estabelecidas sejam desafiadoras e alcançáveis por todos. Assim, todos os esforços são direcionados para a mesma finalidade e possibilitam que sua empresa alcance os objetivos programados.

4. Faça bom uso da tecnologia

Cada uma das ferramentas que você implanta no seu negócio, são capazes de facilitar a gestão da equipe e, principalmente, o gerenciamento do tempo. Procure investir em soluções aderentes à sua realidade, tais como aplicativos, softwares para computador, armazenamento na nuvem e processos digitais. Para garantir os resultados é importante que sua equipe seja capacitada e desenvolva afinidade com a tecnologia utilizada.

5. Tenha parceiros de negócios

Quando os colaboradores conseguem um bom gerenciamento do tempo no Call Center o impacto pode ser percebido nos resultados da sua empresa. Por isso, busque oferecer outros serviços a sua equipe através de novos parceiros de negócios.

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