+Novidades Corretor: Geral

6 dicas para organizar o dia de trabalho e ser mais focado

Reading Time: 2 minutes

Conseguir estar focado é essencial em muitas atividades, especialmente durante o trabalho. Quando se trata de corretores de seguro, isso é indispensável. Porém, manter-se focado o dia todo não é simples, afinal, tudo ao nosso redor pode servir como distração. Por isso, elaboramos 6 dicas para manter organizada a rotina de trabalho e manter-se focado!

1. Prioridades

É importante ter em mente quais tarefas são prioridades. É preciso separar o que deve ser finalizado antes naquele dia e, assim, conseguir trabalhar dentro de prazos estipulados.

Além disso, é preciso saber postergar algumas coisas quando tarefas emergenciais surgirem. É necessário avaliar se a questão necessariamente precisa ser sanada naquele exato momento ou se pode ficar para o dia seguinte, ou mesmo em hora mais oportuna.

2. Fique distante das distrações

É essencial manter as distrações em uma distância segura. Um ambiente de trabalho muito barulhento, colegas que falam demais ou as redes sociais que não param, são fatores que podem atrasar muito a produtividade. Algumas dicas são:

  • Usar fones de ouvido;
  • Desativar as notificações do Facebook, Instagram e afins;
  • Manter o celular sem volume;
  • Trabalhar em locais calmos, se for possível.

Afinal, somente um corretor sabe o quão precioso é a tranquilidade para que todas as atividades sejam desenvolvidas com foco e atenção.

3. Aplicar a tecnologia no ambiente de trabalho com moderação

Muito considerada como vilã na maioria dos casos, a tecnologia pode também ajudar a manter o foco. Alguns aplicativos e ferramentas podem ajudar na produtividade. Os lembretes de tarefas são uma ótima opção para saber o momento de pausar o serviço para entrar em contato com o cliente, por exemplo.

Imagem de Carl Dwyer

4. Listas de tarefas

Esta é uma ótima ideia para planejar as atividades diárias e semanais. Quando chegar ao trabalho, tire um tempinho para realizar uma lista de todas as metas que precisam ser batidas, os clientes que é necessário visitar, relatórios que precisam ser entregues, entre outros. Dessa forma, é muito mais fácil seguir um cronograma sem desviar a atenção.

5. Pausas são importantes

É maravilhoso quando conseguimos trabalhar focados, porém, a mente necessita de uma pequena pausa para trabalhar de maneira efetiva. Logo, ao finalizar uma atividade mais dificultosa ou uma certa quantidade de afazeres, faça uma pausa para conversar, tomar café ou até mesmo pegar um ar. Isso será ótimo para esvaziar a cabeça e ajustar-se para mais alguns momentos de foco total.

6. Cuidado com a saúde

A alimentação e as atividades físicas são fatores que contribuem muito para que uma pessoa consiga manter o foco. Os exercícios, quando feitos com frequência, ensinam o corpo a estabelecer metas e limites. A alimentação, quando saudável e benéfica, causa sensação de tranquilidade e bem-estar, fazendo com que o foco aumente. Alguns alimentos interessantes para isso, são:

  • Salmão;
  • Açafrão;
  • Vegetais verdes escuros;
  • Castanhas;
  • Abacate;
  • Café.

Todos esses alimentos, quando aliados a uma dieta balanceada e atividades físicas, fazem com que o profissional tenha uma concentração muito melhor e consiga atingir resultados mais satisfatórios.

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 0 Average: 0]
Feito por Nerau Studio