+Novidades Corretor: Geral

A importância do seguro em um momento de crise global

Reading Time: 2 minutes

Pessoas, vida, bens materiais, saúde, empresas, atividades são alguns exemplos de situações que podem sofrer algum tipo de avaria. Disso resulta a importância de ser acobertado por um bom seguro. Por isso, em um momento de crise, a busca por fechamento de contratos tende a aumentar. Alguns tipos de seguros que podem ser buscados, sobretudo em um momento de crise:

  • Seguro de vida;
  • Seguro residencial;
  • Seguro Empresarial;

Com isso, em um primeiro momento, os usuários precisam definir o que resguardar. Empresa, casa, saúde são alguns exemplos que possibilitam a proteção por seguradora e, consequentemente, a procura por apólices.

Cada modalidade de seguro possui características próprias e a Sancor Seguros pode oferecer diferentes tipos de coberturas de acordo com o perfil de cada cliente.

Ademais, determinada companhia pode ser mais especializada em alguma proteção do que outra. Daí a importância de mostrar a idoneidade da seguradora, tal como a Sancor Seguros.

Outra questão importante é perceber a importância de se trabalhar com uma boa seguradora. Afinal, em um momento de crise global, somente uma boa seguradora conseguirá ofertar proteção ao risco de acordo com as necessidades dos clientes.

Mas qual a importância de se contratar um seguro em um momento de crise?

Para essa pergunta fica fácil entender a importância de ter um seguro por meio de exemplo: começa-se pelo seguro de vida. Este é o único tipo de seguro que protege as pessoas sobre um evento certo na vida de todos: a morte (acidental ou natural).

Por meio do seguro de vida, é possível ofertar proteção aos entes dos segurados em caso de morte dos seus provedores. Além disso, nessa modalidade, também é possível oferecer proteção às pessoas para casos de invalidez, doenças graves, entre outros.

Em resumo, pode-se dizer que o seguro de vida protege tanto o cliente em caso de doenças, invalidez, por exemplo, quanto os entes do mesmo em caso de sua falta. 

Por outro lado, também se mostra importantíssimo dispor de proteção para a casa. Nessa seara, tem-se o seguro residencial. A casa costuma ser o principal patrimônio dos clientes e, por isso, perdê-la pode trazer consequências desastrosas.

Assim, o custo do seguro residencial em relação ao valor do imóvel é tão ínfimo que não vale a pena ser desprezado. É importante mostrar para o cliente essa relação de custo: valor da casa versus valor do seguro.

Portanto, ao oferecer um seguro, é possível ofertar ao cliente a proteção do seu patrimônio. Mais do que isso, oferecer um tipo de investimento para casos de perda de algo valioso ou mesmo imensurável, sobretudo em momentos de crise global.

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 1 Average: 5]
Feito por Nerau Studio