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A pandemia mudará o relacionamento entre empresas e clientes

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A pandemia de coronavírus causa inegáveis prejuízos à sociedade em geral. Entretanto, é em meio às crises que algumas das melhores soluções são colocadas em prática. É possível notar que as medidas tomadas nesse momento podem contribuir de modo significativo para aprimorar o relacionamento entre empresas e clientes.

Confira a seguir as principais mudanças provocadas pelo atual contexto e quais benefícios podem ser tirados delas.

O cliente está se familiarizando com ferramentas de comunicação digital

É fácil notar que empresas de todos os setores estão investindo e inovando no que diz respeito à comunicação digital. Sendo essa uma das maneiras mais eficientes de se relacionar com clientes que precisam estar em suas casas, recursos para trocas de mensagens, chamadas de áudio ou reuniões por chamadas de vídeo estão ganhando muito mais popularidade.

O fator mais interessante dessa mudança é o fato de que, agora, as empresas não são as únicas interessadas em fortalecer suas estratégias de comunicação online. Hoje, os clientes estão tomando a iniciativa de se adequar a esse tipo de interação.

A maior parte dos recursos de comunicação já estava disponível antes mesmo da propagação do novo coronavírus se tornar uma pandemia global. O que está mudando neste momento é que a maior parte das pessoas que compõe o público consumidor está buscando se familiarizar com essas ferramentas.

Isso é uma excelente mudança, pois permite que as estratégias de marketing digital possam alcançar cada vez mais pessoas.

Empresas se mostram sensíveis às atuais necessidades de seus clientes

Ao mesmo tempo em que os clientes se adaptam à nova situação, negócios de todos os setores também precisam modificar suas estruturas para resistir à crise.

Seguem algumas das principais medidas tomadas por empresas:

  • Alteração de produtos e serviços para adaptá-los ao momento atual;
  • Oferta de soluções digitais que auxiliem o cliente a permanecer em casa;
  • Melhoria na comunicação com o cliente antes, durante e depois das vendas.

Diversas medidas tomadas por empresários representam um importante auxílio para seus clientes. Muitas adaptações dizem respeito às formas e prazos de pagamento. Um exemplo são as empresas de seguros que estão reduzindo juros ou ampliando prazos para renovações de contrato.

Outras adaptações importantes são as que permitem ao cliente a resolução de todos os seus problemas sem que seja necessário sair de casa para isso. Respeitando as necessidades de distanciamento social, os canais de atendimento digitais representam, mais do que uma comodidade, um elemento de segurança.

Quando um profissional ou uma empresa revela esse zelo em relação aos seus clientes isso transmite a sensação de confiança, parceria, fidelidade. Inspirar confiança é o principal ingrediente para fidelizar clientes.

Essas mudanças resultam em melhorias no relacionamento

Todas essas soluções apresentam um forte potencial para melhorar o relacionamento e a comunicação em diversos setores do mercado.

A parceria demonstrada entre clientes e empresas no intuito de encontrar as ferramentas digitais mais eficientes para manter a comunicação certamente irá resultar em um fortalecimento de laços.

Além disso, a familiaridade com recursos digitais de atendimento, entrega de produtos, prestação de suporte e todas as demais necessidades do cliente pode ser mantida após a pandemia. O que agora é a única solução para tornar essa interação viável poderá se converter, mais tarde, em uma solução mais prática e cômoda para a aquisição de produtos ou serviços em geral.

Soluções digitais da Sancor Seguros

Cada vez mais digital, a Sancor Seguros te ajuda a enfrentar a pandemia de maneira inteligente.

É oferecido para a sua empresa:

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  • Portal Sancor Seguros : Permite ao corretor fazer cotação e impressão para assinatura de proposta de Seguros de Vida para colaboradores de Pequenas e Médias Empresas (PME´s). Por meio dele podem ser feitas simulações, efetivar emissão da apólice, agilizando o processo de contratação. Acesse AQUI.
  • Sancor+: O corretor encontra orientações, assistência e soluções para os seus clientes. No portal, também é possível fazer cotações e verificar comissões. Acesse AQUI.
  • Sancor Agiliza Digital: O canal ajuda a dar soluções aos ramos do seguro de maneira simples e ágil. Por meio dele, o corretor pode tirar dúvida sobre reprogramação de parcelas, dúvidas simples e também apoio para atendimento de primeiro nível. O canal já consta com mais de 100 topicos entre AUTO, Pessoas, Patrimonial e Agro. Acesse AQUI.

Com todas essas ferramentas que a Sancor Seguros oferece, os corretores estão aptos a enfrentar as mudanças no mercado de vendas, fechando grandes negócios.

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