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A sua mensagem está atingindo o público desejado?

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A eficácia do marketing digital sempre foi muito questionada por empresas e até por setores da comunicação. A divergência está em saber se a mensagem chega realmente ao público final.

Assim como em todas as ações de marketing e de comunicação, o marketing digital precisa ter uma atuação estratégica. Não é apenas uma publicidade exibida no horário nobre de uma emissora de televisão. Ela vai além das vendas. A primeira coisa que as pessoas que trabalham para melhorar a imagem de uma empresa devem ter em mente é que diferente da propaganda, o marketing digital trabalha para cativar e não apenas intencionando uma venda.

Claro que no final o intuito é vender. Porém, o objetivo maior é manter, fidelizar o cliente e conquistar novos por meio de conteúdos relevantes e necessários para aquele público.

Para que a comunicação seja eficaz, primeiro é necessário conhecer o seu público-alvo. Conhecer suas dores e os seus desejos. Sem isso, você não conseguirá atrai-lo.

O trabalho do marketing digital não é apenas jogar informações nas redes sociais e enviar mil e-mails para o possível cliente. É um trabalho de formiguinha e de muita paciência. Afinal, para conquistar é necessário ir devagar.

A Sancor Seguros defende a aplicação do marketing digital por todos os seus corretores, mas não de qualquer jeito. Com estratégia.

Saiba agora como garantir que a sua mensagem chegue ao seu público desejado

Investir em conteúdo é sim necessário e os textos, como e-book e dicas são imprescindíveis. O conteúdo direcionado tem mostrado a sua força quando o assunto é atingir o público-alvo. Mas, como falamos anteriormente, o assunto abordado deve ser de qualidade e estratégico.

A produção de textos para empresas de diversos setores tem ratificado o quanto eles são importantes para divulgar produtos e serviços de maneira não agressiva, mas com conteúdo interessante e que provoque a curiosidade do público. As novas métricas do Google e Facebook colaboram com a comprovação dos impactos que anúncios possuem e também os resultados alcançados com as ações digitais.

Para quem trabalha como corretor de seguros e parceiro de negócios da Sancor, investir em marketing de conteúdo é uma excelente oportunidade de fechar novos negócios. Talvez, você pense que não, mas com certeza tem muito para informar aos seus:

  • Segurados;
  • Possíveis clientes;
  • Funcionários;
  • Parceiros.

Como comunicar?

Esse é o grande dilema de muitas empresas, principalmente dos microempreendedores. Mas não será tão difícil se você tiver paciência e tempo disponível.

A primeira coisa que pode ser feita é um blog ou site para publicação dos textos. Se não puder, o LinkedIn permite a publicação de seus artigos, sem a necessidade de criar um site próprio. Nestas plataformas, podem ser publicados textos relacionados aos seus produtos, como os seguros de vida, patrimonial, dentre outros.

Reafirmamos que as informações devem ser interessantes para atrair o seu público. Assim, a imagem de sua empresa pode ser melhorada e sua credibilidade elevada. Mais tarde, tudo isso pode ser revertido em vendas de produtos e serviços. De acordo com pesquisa da ABG Essentials, o conteúdo relevante converte em seis vezes mais que outros métodos de marketing digital. Já os dados do Content Marketing Institute demonstram que 61% dos consumidores online nos EUA decidem fazer suas compras ao lerem as recomendações e dicas.

Agora que você já leu as nossas dicas, coloque a mão na massa e invista em conteúdos atraentes para o seu público.

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