+Novidades Corretor: Todas

Abril é o mês de cuidar dos pets

Reading Time: 2 minutes

Uma das ações previstas para este mês, o Abril Laranja, visa conscientização e prevenção de maus tratos contra os animais. E essa é uma excelente oportunidade para falar sobre o assunto e divulgar produtos ideais para proteger os pets.

A data, que existe desde 2006, se torna mais relevante a cada ano. Um dos motivos é o contexto atual, quando houve um aumento de 50% no número de adoções de pets, de acordo com ONGs e protetores. Segundo eles, a busca por companhia durante as medidas de distanciamento social, adotadas na pandemia, foi uma das razões.

Por que ter um seguro para os pets?

Aliás, ficou muito claro que a adoção de animais é algo que exige responsabilidade. Por isso, o seguro residencial pode ser um aliado nesta importante tarefa. Na Sancor Seguros, a assistência pet faz parte de todo o portfólio desta carteira. São sete serviços disponíveis, que incluem desde uma simples consulta ao veterinário, à aplicação de vacinas. O seguro também cobre a realização de procedimentos complexos e até mesmo assistência funeral.

Para se ter uma ideia, o diferencial desta cobertura é a assistência em caso de acidentes ou doenças. Para isso, há reembolso de cirurgias, internações e medicamentos, dentro do valor contratado.

Disponível desde o segundo semestre de 2018, dentro da carteira residencial, o produto vem registrando crescimento de 30% ao ano. A performance da cobertura está acima da média do mercado pet, que mesmo em ascensão, registrou alta de  13,5% em relação a 2019. A expectativa é que até 2025 o mercado brasileiro tenha uma expansão de 42,7%.

Brasil é um dos líderes no mercado pet

Atualmente, o Brasil conta com quase 142 milhões de animais de estimação e ocupa o terceiro lugar no ranking de faturamento sobre consumo de produtos pet, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Em termos de assistência pet, as previsões são ainda mais promissoras. Isto porque no primeiro trimestre de 2021 a adesão foi acima da média, o que aumenta a expectativa de alta para 40% este ano.

Claro que tudo isso deve se concretizar, pois, com o crescente aumento no número de animais de estimação, esta cobertura torna-se cada vez mais essencial. Afinal, garante os principais atendimentos veterinários, trazendo conforto e segurança para as famílias, que muitas vezes possuem ‘filhos de quatro patas.

Portanto, aproveite campanhas como o Abril Laranja, que são importantes para que a sociedade se conscientize cada vez mais sobre os cuidados com os pets.

Essa conscientização sobre posse responsável de animais e o entendimento de que não se trata apenas de trazer um pet para dentro de casa é uma tendência. É preciso cuidar e ser responsável pela integridade dos animais de estimação. Por isso, o seguro é fundamental.

E a busca por soluções práticas e completas foi o que inspirou a criação do produto. O seguro se encaixa perfeitamente na rotina acelerada dos dias de hoje. Afinal, conta com facilidade e conforto. Pois, além de proteger a casa contra furtos e incêndios, conta com 57 serviços de assistências dentro do lar e traz ainda proteção para os animais de estimação.

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 1 Average: 5]

Mais recentes

Feito por Nerau Studio