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Aprenda com os negócios perdidos

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Aprender com os erros é uma lição para tudo na vida, inclusive nos negócios. É primordial observar onde erramos para que possamos acertar. Para ter sucesso nas vendas é preciso aprender com os erros para não perder mais negócios. 

Com certeza, muitos empresários passaram por momentos como esses, inclusive as grandes empresas. Mas o diferencial delas para as que fracassaram foi justamente aprender com os erros. 

Se a sua corretora não quer ter perdas sucessivas nos negócios, preste atenção nas dicas da Sancor Seguros.

Conheça os passos para o sucesso

  1. Conheça o seu cliente: Saber quem é o seu cliente e como solucionar os seus problemas vai te ajudar a direcionar a sua estratégia de vendas para as pessoas certas. Uma boa parte das empresas não conhecem o perfil de quem compra o seu produto ou contrata os seus serviços. Isso com certeza é um dos principais motivos para a perda de negócios. 

O corretor precisa ter uma ideia clara de qual público deseja conquistar e como chegar até ele. Se o seu cliente está nas redes sociais não adianta colocar comercial na TV, por exemplo. 

Essa etapa vai definir o seu sucesso, porque é a partir daí que a empresa poderá traçar objetivos mais claro e montar uma campanha de marketing eficiente. Assim, ficará mais fácil bater as metas de vendas. 

  • Planejamento: Agora que você conhece o seu público, que tal planejar? O planejamento é fundamental e deve ser obrigatório para todo gestor que quer alcançar sucesso. É necessário desenvolver um plano de vendas consistente com todas as etapas de atendimento às demandas do seu cliente. 

Para um bom planejamento, é necessário entender o produto e como o cliente pode se beneficiar. 

  • Informação é tudo: Se você perdeu uma venda, precisa saber quais motivos te levaram ao resultado negativo. O gestor de vendas precisa dispor do máximo de informações para poder avaliar os erros e, assim, corrigi-los. O primeiro passo é ter um estudo das informações dos atendimentos e seus históricos. O trabalho pode ficar mais preciso ao adotar ferramentas de gestão. 

Com os relatórios lançados por sistema de gestão, a empresa pode analisar a interação com o contato e analisar o erro cometido durante o atendimento. 

  • Invista nas métricas: Avaliar as métricas é essencial para conhecer os erros e acertos. Não é possível ter sucesso nas vendas se a empresa não faz avaliações constantes das métricas. 

Elas ajudam a avaliar quantas pessoas entraram em contato, quantos leads foram convertidos em vendas e quantos contatos não avançaram na negociação. 

Quando estiver com os dados em mãos, faça uma análise criteriosa do que aconteceu em cada etapa. Só assim, a empresa poderá estudar uma melhor estratégia para atrair leads e convertê-los em consumidores. 

Com essas dicas e muita dedicação, a Sancor Seguros garante que a sua corretora vai fechar novos negócios. Nossos seguros também garantem o sucesso nas vendas, já que oferecemos diversas soluções. Não perca mais vendas, avalie cada etapa do seu negócio e tenha muito sucesso.

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