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Aprenda como transformar os leads em vendas concretizadas

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Em meio à pandemia do coronavírus, você precisa fechar novos negócios e conquistar novos clientes, mas não sabe como fazer isso? Investir em marketing digital é a melhor opção, mas é necessário saber como e quando usar as ferramentas disponíveis. 

Utilizá-las requer habilidades que o corretor pode buscar por meio de cursos de qualificação. É possível se preparar à distância por meio de aulas online, que vão ajudar na hora de colocar em prática as estratégias de marketing digital. 

A Sancor Seguros preza pelo sucesso de seus corretores e parceiros e sabe o quanto é necessário estar atento às novidades da comunicação digital para ir mais longe com o seu negócio. Por isso, preparamos este artigo com o objetivo de mostrar como atrair para a sua página das redes sociais ou site um cliente em potencial (Lead) e como converter esses contatos em clientes reais.

Transformando leads em vendas

Esse é o resultado que todos os empresários querem e com o corretor não é diferente. Ele também quer vender mais e ampliar o seu negócio. Ninguém quer apenas seguidores, quer consumidores. Então, preste atenção nas dicas e transforme leads em vendas. 

Se você ainda não sabe o que é lead, vamos te explicar. Leads são potenciais clientes que entraram em contato com a sua corretora por meio de cadastros no site, por ter baixado o e-book ou outro conteúdo que a sua empresa postou e os atraiu, ou simplesmente enviaram uma mensagem para as suas redes sociais. A partir do instante que esse contato é estabelecido, essa pessoa torna-se um lead, porque se interessou pelo seu produto ou serviço. 

Agora, aprenda a concretizar oportunidade de negócios em vendas efetivadas.

  1. Defina a sua persona: A sua corretora precisa saber qual o tipo de cliente ideal para o negócio. Fazer uma representação fictícia desse cliente: Exemplo: A minha persona chama-se João, tem 40 anos, mora no centro de São Paulo, é microempreendedor no setor de transporte para passeios e viagens. Ele comprou um micro-ônibus e busca um seguro auto que atenda às suas necessidades, mas com um preço justo. João tem perfil no Facebook e tem e-mail. Sabendo quem é o seu persona e quais canais da internet ele está, você vai planejar ações de marketing de vendas para atraí-lo até a sua corretora, mostrando para ele que a sua empresa tem a solução para o seu problema.
  2. Faça o funil de venda: O funil é importante para qualificar o seu lead. Essa é a hora em que você começa a instigar o seu lead com conteúdos relevantes, com o objetivo de convencê-lo a fechar negócio. A qualificação do lead pode ser feita por meio de artigos de blog, e-mail marketing, webinar sobre assunto de interesse do persona, newsletter, vídeos com dicas. Mas para saber sobre o que abordar nesses materiais, é preciso conhecer bem o persona. Todos esses conteúdos devem seguir um planejamento estratégico, principalmente os disparos por e-mail marketing.
  3. Mostre os benefícios que o seu produto oferece: Essa é uma etapa que pode ser decisiva para o que o seu lead se torne o cliente. Por isso, capriche e mostre para ele as vantagens de adquirir apólices de seguros com a sua corretora e não com a concorrente. Qual a solução sua empresa tem a oferecer, qual diferencial. Realize um atendimento personalizado, mostre para o seu lead que ele é único. 
  4. Adquira o melhor CTA (Call To Action): É uma maneira de convidar o persona a fazer um movimento esperado dentro da sua estratégia de marketing. A ferramenta CTA pode aparecer de várias maneiras: links, banners, botões. E deve ser chamativa, atraindo o público para assinar uma newsletter, baixar um material rico, como e-book ou infográfico.
  5. Seja convincente sem forçar o seu persona a adquirir o seu produto: Isso é essencial numa estratégia de marketing de vendas. Se a sua for agressiva, vai espantar o persona, que nunca mais irá voltar. Por isso, conquiste-o aos poucos com conteúdo relevante. O lead precisa acreditar em sua empresa, se sentir confiante. Quando isso ocorre, ele se torna o seu mais novo cliente. 

Essas são as etapas para transformar lead em vendas. Agora, coloque-as em prática e boas vendas.

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