+Novidades Corretor: Geral

Você conhece o Google Primer? Aprenda Marketing Digital pelo seu smartphone

Reading Time: 3 minutes

Sem sombra de dúvida, os vendedores atentam-se, cada vez mais, para a importância da adoção de boas ferramentas de Marketing Digital para seus negócios.

Com a aplicação dessas ferramentas, é possível angariar mais oportunidades, vender mais produtos e, até mesmo, fortalecer seu trabalho.

Além disso, pelo fato de que o Marketing Digital é realizado online, ele abarca uma grande quantidade de clientes e potenciais consumidores.

E o melhor disso tudo é que não se faz necessário grandes investimentos a fim de fazer que seu produto chegue ao seu futuro cliente.

Mas qual a importância do Marketing Digital?

Para justificar a importância do Marketing Digital, é muito simples! Basta que os vendedores identifiquem os resultados vindouros que ele consegue trazer. Ora, adotar ferramentas de Marketing Digital é sinônimo de fortalecimento da marca e de bons indicadores de resultados.

Algumas vantagens do Marketing Digital:

  • Boa posição online: um trabalho bem realizado de Marketing Digital permite que seu produto, marca ou empresa figure nas primeiras posições do buscador Google. Para isso, é necessária a adoção de boas palavras-chaves.
  • Alcançar muitos clientes: por meio do Marketing Digital é possível alcançar muitas pessoas e, melhor ainda, é o fato de que é permitido chegar às pessoas que realmente poderão comprar seus produtos.
  • Baixos investimentos: Não é necessário que invista rios de dinheiro para que seus produtos, sites, blogs apareçam nas primeiras posições do Google. Como dito, o fundamental é trabalhar bem as palavras-chave. Outro fator é que várias campanhas por meio das redes sociais não têm custo.
  • Saber quais são seus resultados: Através de um bom gerenciamento do Marketing Digital, é possível descobrir qual o número real de pessoas que abriram seus produtos, viram seu e-mail e formas de contato, acessaram seu perfil e até mesmo compraram seus produtos por meio das campanhas efetuadas nas redes sociais.

Conhece o Google Primer?

É possível aprender Marketing Digital através de aplicativos para Android ou IOS. Nessa seara, destaca-se o aplicativo Google Primer, aplicativo móvel gratuito do Google que foi criado para ensinar conteúdo de Marketing Digital através de aulas interativas que duram, em média, 05 minutos.

O Google Primer busca qualificar estudantes, profissionais de pequenas ou médias empresas a aprenderem Marketing Digital de uma maneira divertida e descomplicada, tudo isso em conformidade com as novas exigências do mercado de trabalho.

O melhor disso tudo é que o aplicativo possibilita fazer tarefas descontraídas e que trazem grande aprendizagem em apenas cinco minutinhos. Isso acaba tornando os pequenos intervalos produtivos. A falta de tempo não seria mais desculpa!

Além disso, a ferramenta é atualizada em conformidade com as novas exigências do mercado. Desse modo, as tarefas nunca caem em desuso, sempre é possível aprender coisas novas. Algumas opções de certificações são:

  • Marketing Digital
  • Marketing de Conteúdo
  • Analytics
  • Redes Sociais
  • Mobile Marketing
  • Video Marketing, entre outras.

Para baixar o Google Primer, bastar acessar a App Store ou a Google Play Store.

Não sabe trabalhar com Marketing Digital? Aprenda pelo seu smartphone!

Com as mudanças de paradigmas ocasionadas pelo avanço das tecnologias, globalização e novas necessidades do mercado, é possível aprender Marketing Digital no conforto de casa, bastando, para isso, seu smartphone ou computador.

Alguns desses cursos são gratuitos e capacita a ponto de permitir aos interessados a criação de um departamento dedicado ao Marketing Digital dos seus negócios.

Alguns conteúdos que são possíveis de aprender:

  • Iniciação ao Marketing Digital
  • Estratégias de Marketing Digital nos seus negócios
  • Inbound Marketing
  • Vendarketing
  • Métricas de Marketing Digital
  • Como montar um Departamento de Marketing Digital

Uma escola que é referência e oferece um curso totalmente gratuito e online é o Sebrae. Lá é possível se inscrever ao curso Marketing Digital para o Empreendedor, que tem duração de 2 horas e possibilidade de conclusão em 15 dias.

Além disso, ao término do curso ainda é permitido a emissão, na área do aluno, do certificado de conclusão que é 100% digital e ainda gratuito, basta acessar o Portal.

Acesse a página do Sebrae e conheça as opções de cursos voltados para o Marketing Digital dos seus negócios. Com isso, terá melhores indicativos de resultados nos seus negócios.

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 3 Average: 5]

Mais recentes

Feito por Nerau Studio