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As formas de consumo no mundo mudaram, como acompanhar as mudanças?

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O mercado consumidor está mais exigente e buscando por melhores produtos e serviços. E a maioria dos profissionais e empresas está correndo contra o tempo a fim de não ficar aquém da concorrência.

Afinal, as expectativas dos consumidores sempre aumentam e o mercado de consumo modifica o tempo todo! A pandemia, por exemplo, tem sido decisiva para a mudança de comportamento das pessoas.

Por isso, conhecer as novas exigências do mercado e saber adaptar seus negócios a estas mudanças, é de suma importância para o sucesso profissional.

E agora, neste post, vamos apresentar as principais tendências de consumo da atualidade, relacionadas ao nosso país e ao mundo inteiro. Quer saber mais? Siga a leitura!

Serviços personalizados

Já teve aquela experiência de compra pessoal? Com a sensação de aquele produto ou serviço foi pensado exclusivamente em você? Pois é, isso não é coincidência!

Hoje, uma tendência promissora é personalizar, cada vez mais, o oferecimento de seguros. Com isso todos saem ganhando, o cliente sai satisfeito com a nova apólice e o corretor consegue fechar mais contratos.

Afinal, atualmente o que existe é a “Hiperpersonalização”. Esta tendência é baseada na inteligência de dados, a fim de oferecer um atendimento bastante personalizado. Geralmente, a linguagem será bem compatível com os anseios do cliente pretendido.

Daí a experiência se torna mais significativa e ao cliente é oferecido um seguro que realmente atenda as suas necessidades em detrimento de um produto que não faça nenhum sentido para ele.

Também é uma estratégia a ser adota no relacionamento pós-venda. Aproveite para estreitar ainda mais o laço com o cliente, por meio de um atendimento exclusivo. Com isso, a possibilidade de fidelização do cliente é cada vez maior.

Ciência de dados

A ciência de dados é também a nova tendência para o próximo ano. Mas o que ela envolve? Envolve o conhecimento sobre o que o seu cliente busca!

Pois bem, a boa gestão dos dados disponibilizados pelos clientes é de suma importância para nortear, você, corretor nas estratégias do seu negócio. Foque em compreender as preferências e comportamentos do segurado!

Através do bom uso dos dados, é possível prever o comportamento do cliente e enviar um lembrete quando for necessário!

Abordagem Omnichannel

Não existe situação mais desgastante que aquela em que o cliente contata a empresa e sempre é redirecionado para outro setor de atendimento. Sempre ele tem que ficar repetindo e relatando o mesmo problema. Isso é cansativo! Sem contar com a sensação de que o problema nunca será resolvido!

Por isso, a importância da abordagem omnichannel. Através dela, os dados do cliente têm que seguir com ele para onde ele for direcionado, seja via e-mail, mídia social ou até mesmo site. Os dados, portanto, devem ser integrados.

Privacidade e segurança

Os dados dos clientes devem ser prioridade! O que quero dizer com isso? A preocupação com o bom armazenamento e segurança dos dados deve ser prioridade em qualquer negócio. Vazamento de dados ou divulgação indevida não é permitido.

Engajamento social

O atendimento pelas mídias sociais é a preferência dos consumidores. Estes preferem se valer das ferramentas que estão presentes no seu dia a dia. Por isso, invista nas mídias sociais e em um bom relacionamento com o cliente.

Portanto, não deixe as mídias de lado, pois muitos clientes preferem o contato por lá. Não tenha dúvida que o investimento nestas tendências, poderá colocar seu negócio na frente da concorrência! Invista!

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