+Novidades Corretor: Geral

Automatizar funções do dia a dia pode te fazer economizar tempo

Reading Time: 2 minutes

Aumentar a produtividade no menor espaço de tempo possível é o objetivo de todos os empresários. A otimização do tempo tornou-se um lema constante nos negócios e cada vez mais segmentos buscam soluções para que as suas equipes fiquem mais eficientes, sem que isso signifique um aumento excessivo dos gastos.

Isso com certeza é possível quando os investimentos são aplicados de maneira correta. A melhor solução para ganhar mais com menos, é a automatização. Essa tecnologia é viável para todos os tipos de negócios, não apenas para grandes corporações. 

Com a automação, os seus funcionários estarão mais livres para desenvolver tarefas estratégicas e capazes de atrair novos clientes. Empreendedores do ramo de seguros também podem contar com a automatização de funções e dar adeus às tarefas que só roubam o seu tempo. 

Vamos entender mais sobre automatização?

Uso da tecnologia para aumento da produção

Automatizar funções do dia a dia pode te fazer economizar tempo e aumentar a sua produtividade, já que você e os seus colaboradores estarão concentrados em tarefas mais complexas a fim de fechar novos negócios. 

Assim como outros segmentos, as corretoras devem ficar atentas às novidades tecnológicas e analisar a melhor solução para alcançar os seus objetivos. Automatizar atividades dentro da corretora é o caminho para otimizar recursos e ganhar mais tempo. 

Há vários tipos de automatização, das mais simples as mais complexas. Dentre as mais simples e que já fazemos uso no nosso cotidiano estão as respostas automáticas de e-mails, agendamento de pagamentos bancários, mensagens automáticas nas páginas das redes sociais. 

Para as empresas, essa prática deve ser em maior proporção para que o resultado seja significativo. 

Benefícios da automatização

Entre as vantagens de investir na automatização está o aumento da produtividade. Isso você já sabe, mas há outros benefícios adquiridos com a tecnologia. 

Conheça:

  • Melhor aproveitamento dos colaboradores: Ao ganhar tempo com a automatização, os funcionários ficam livres para desempenharem as funções que realmente importam para o crescimento da empresa. No caso das corretoras, vender seguros. 
  • Eficiência: Com a tecnologia presente, os erros são reduzidos, tornando o trabalho empresarial mais eficiente. Isso porque com a padronização é possível melhorar a qualidade dos processos e diminuir o retrabalho. 

Quais tarefas podem ser automatizadas

Nem todas as funções dentro de uma empresa podem ser automatizadas. Muitas ainda precisam da sensibilidade e percepção humana para serem concluídas. Veja aqui quais setores e tarefas aceitam a automatização.  

Setor financeiro

Todas as empresas possuem setor financeiro e muitas tarefas podem ser efetuadas automaticamente.

  • Emissão e envio de Nota Fiscal;
  • Geração de boletos;
  • Cruzamento de dados;
  • Atualização de contas a pagar e receber;

Setor de marketing

Toda empresa que quer expandir os seus negócios precisa do setor de marketing para desenvolver estratégias de comunicação e vendas. Para dar maior rapidez ao trabalho, a automação é essencial para:

  • Programar as postagens nas redes sociais;
  • Fazer disparos de e-mails recorrentes e em massa;
  • Gestão de leads (potenciais clientes);
  • Programar conteúdos em blogs e sites.

Outros setores como o jurídico e o comercial também podem ser automatizados para melhor aproveitamento empresarial. Para automatizar as tarefas da empresa, há muitos softwares disponíveis no mercado de tecnologia. Pesquise o que for melhor para a sua corretora e conquiste novos negócios.

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 0 Average: 0]
Feito por Nerau Studio