+Novidades Corretor: Todas

Campanha “Experiências Cirque Du Soleil”: 5 curiosidades sobre o espetáculo

Reading Time: 3 minutes

Durante o início de 2019, a Sancor Seguros promove a campanha “Experiências Cirque Du Soleil”. Até o dia 19 de abril, as corretoras participantes concorrem a ingressos para o espetáculo “Ovo”, além de hospedagem e transporte.

Quer saber mais sobre essa atração da maior companhia circense do Mundo? Confira, a seguir, cinco curiosidades!

1. Diretora e atriz brasileiras

Não é por acaso que a atração leva como nome uma palavra em português. A responsável por “Ovo” é a diretora, roteirista, dançarina e coreógrafa brasileira Deborah Colker. Ela é a primeira mulher a estar à frente de um ato do Cirque du Soleil desde sua criação, em 1984.

Além dessa produção, esteve envolvida em diversos outros espetáculos premiados internacionalmente, à frente da Cia. de Dança Deborah Colker. Também foi coreógrafa de 6 mil dançarinos na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, sua terra natal.

A protagonista do espetáculo também é a primeira brasileira nesse papel. É Neiva Nascimento, que interpreta a joaninha Ladybug. Quase 10 anos depois de fazer sua audição, a atriz foi chamada para fazer parte da companhia circense, onde permanece desde 2009.

Também estão envolvidos no projeto os brasileiros Berna Ceppas, como compositor, e Gringo Cardia, como designer de palco.

experiências cirque du soleil
A brasileira Neiva Nascimento é a protagonista de Ovo como a joaninha Ladybug. Foto: Divulgação/Cirque du Soleil

2. Temática de “insetos”

O espetáculo “Ovo” foi inspirado na natureza e na vida dos insetos. Entre os personagens, é possível observar formigas, aranhas, joaninhas, moscas, libélulas e pulgas, entre muitos outros.

Seu nome, além de ilustrar a forma como essa classe de animais chega ao mundo, faz referência ao misterioso ovo encontrado pelos insetos, um dos principais pontos da trama.

3. Trilha sonora brasileira

Assim como o restante da atração, a trilha sonora de “Ovo” está recheada de referências brasileiras. O compositor responsável, Berna Ceppas, colocou nas canções ritmos de samba, xaxado, funk e bossa nova.

Confira, no vídeo a seguir, um trecho do forró que faz parte da trilha do espetáculo:

4. Estrutura complexa

Como todas as produções do Cirque du Soleil, “Ovo” conta com uma grande estrutura física. Um exemplo disso é o mural do palco, que mede 9 metros de altura e quase 20 de largura. O cenário ainda apresenta 225 painéis, que são trocados no decorrer da apresentação.

Com relação ao show aéreo, o espetáculo apresenta a maior estrutura para trapezistas entre todos os realizados pela trupe canadense. A três metros do chão, a estrutura mede 30 metros de comprimento e 15 metros de largura.

experiências cirque du soleil
A estrutura aérea de “Ovo” é a maior da história do Cirque du Soleil. Foto: Divulgação/Cirque du Soleil

5. Sucesso internacional

Em dez anos, é a primeira vez em que “Ovo” é apresentado na América do Sul. Apesar disso, o show já passou por diversos países da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Ao todo, estima-se que já foi assistido por mais de 5 milhões de espectadores ao redor do mundo.

No Brasil, fica em cartaz de 7 de março a 12 de maio, e passará pelas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Depois desse período, ainda haverá apresentações na Argentina e Uruguai.

O espetáculo “Ovo”, da maior companhia circense do mundo, está em cartaz no Brasil, e a campanha “Experiências Cirque du Soleil” da Sancor Seguros é uma grande oportunidade para acompanhar de perto esse show!

Nessa reta final, fique de olho na sua pontuação e garanta essa experiência com a Sancor Seguros!

Feito por Nerau Studio