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Como adotar boas práticas para Instagram e obter maior alcance

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O meio digital vem ganhando cada vez mais importância na realização de negócios em todas as áreas. Essa importância já era notável antes mesmo da atual pandemia de Covid-19, que obriga uma imensa quantidade de profissionais a divulgar e até mesmo executar seus trabalhos através de plataformas online.

Em meio ao competitivo contexto do marketing digital, torna-se indispensável que você conheça bem as possibilidades oferecidas pelas principais plataformas, entre as quais se destaca o Instagram.

Portanto, para saber mais sobre boas práticas para Instagram, acompanhe os tópicos a seguir!

Imagens valem mais do que mil palavras

A utilização de imagens tem um papel crucial no ramo da publicidade e propaganda. Isso, obviamente, não é diferente quando falamos de marketing digital.

Pesquisas como a apresentada pela Brain Rules comprovam que a maior parte das pessoas tende a lembrar de informações que foram obtidas através de imagens.

Ou seja, com o uso da imagem correta, você obtém uma comunicação mais efetiva com seu público alvo.

Plataforma que prioriza as imagens

O Instagram é uma plataforma desenvolvida com foco na veiculação de imagens. Não à toa, o logo do aplicativo representa uma câmera digital, deixando evidente a sugestão para que sejam postadas fotos e imagens.

Toda a estrutura da plataforma prioriza a exibição de imagens, deixando aos conteúdos textuais a área destinada a legendas das fotos.

Devido a essa característica, o Instagram é uma rede social que exige certo cuidado na elaboração de material visual.

Entretanto, isso não deve ser encarado como uma desvantagem, mas como uma oportunidade! Quando se utiliza a imagem correta, a plataforma oferece muitos benefícios para a divulgação do seu trabalho.

Importância das hashtags e localizações

Apesar de focar nas imagens, o Instagram possui um sistema que torna fundamental o uso de informações adequadas no que diz respeito à localização informada e às hashtags (#) utilizadas.

Existem diversas formas de localizar um conteúdo no Instagram. Uma delas é através da pesquisa por hashtags. Caso um usuário esteja buscando corretores de seguro, por exemplo, ele pode realizar pesquisas com os principais termos relacionados a essa busca.

Nesse caso, irão se destacar para o usuário as postagens que contenham as informações buscadas. Portanto, para que a legenda de sua foto seja identificada pela plataforma, uma solução é empregar as hashtags. Ao final de sua legenda, você pode, por exemplo, incluir tags como: #seguros #corretordeseguros #sancorseguros

Outra forma de ser encontrado pelos usuários é através da localização. Para isso, é interessante que você realize postagens marcando as localidades para as quais deseja prestar serviços.

Quando estiver finalizando uma postagem, ao chegar à janela onde são redigidas as legendas, você encontra a opção “Adicionar localização”. Selecione essa lacuna e preencha com o nome da localidade à qual quer vincular sua postagem. O aplicativo sugere também a possibilidade de encontrar locais próximos a você, o que exige a ativação dos serviços de localização automáticos no seu dispositivo.

Como a ferramenta e-Marketing da Sancor pode te ajudar

Além de seguir as dicas acima para adotar boas práticas para Instagram, você pode contar com o auxílio da ferramenta e-Marketing da Sancor Seguros.

Trata-se de um aplicativo desenvolvido para auxiliar na realização de atendimentos home office que oferece soluções técnicas para que os corretores mantenham o atendimento a novos negócios e às solicitações de vistoria.

O aplicativo oferece:

  • Praticidade para selecionar e customizar peças visuais;
  • Disponibilidade de artes desenvolvidas por profissionais especializados;
  • Gratuidade para o acesso ilimitado.

Além disso, ao solicitar seu cadastro no aplicativo, a Sancor Seguros disponibiliza todo o treinamento e a capacitação necessários para que você utilize os recursos disponíveis da forma mais otimizada possível.

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