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Como atender aos leads e garantir a melhor 1ª impressão

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Sabe aquele contato que te enviou um e-mail ou uma mensagem pelas redes sociais de sua empresa há dias e você nunca respondeu? Pois é, a sua corretora pode ter perdido a oportunidade de fechar um negócio por causa da falta de agilidade em responder. 

Além de perder um cliente em potencial, a empresa jogou fora todo um trabalho de geração de leads desenvolvido ao longo do tempo. Um total desperdício de tempo e esforços. 

Segundo pesquisa da Hubspot sobre response time, em média as empresas levam 42 horas para entrar em contato com o lead; 37% atendem em até uma hora e 23% nunca respondem. Outra constatação é que menos de 5% entram em contato com os seus leads em menos de uma hora. 

O gráfico mostra que as chances de tornar um lead em cliente retornando nos primeiros 5 minutos é maior que esperar 30m, por exemplo

Muitas empresas cometem esse terrível erro no tempo de resposta, prejudicando o crescimento do seu negócio. Atender rapidamente é uma das etapas para converter leads em clientes. 

Esse é um grande desafio para a equipe de vendas e deve ser encarado com seriedade e comprometimento. Por isso, corretor, se você não quer cometer esse erro e perder contratos, leia o artigo até o fim. 

Como fazer o filtro?

A filtragem de leads interessantes para o seu segmento é feita por meio de estratégias de Inbound Marketing, responsável pela geração de leads. É o funil de vendas. 

Com isso, uma série de ações são desenvolvidas com a finalidade de atrair quem está interessado no seu produto. Nessa metodologia está a produção de conteúdos relevantes que irão atrair clientes potenciais para a sua corretora. Pessoas interessadas em adquirir seguros. 

Por isso, quando os leads começarem a aparecer, seja rápido no atendimento. Tenha uma equipe de vendas unida e qualificada para esse tipo de ação. Os integrantes da equipe precisam entender qual é o seu papel e desempenhá-lo com eficiência. 

Como atender melhor?

Um atendimento de qualidade é o segredo para qualquer empresa que busca crescimento e maior lucratividade. Porém, para chegar onde deseja é necessário trabalhar muito e seguir essas dicas:

  • Nunca deixe o lead de lado. Responda o mais rápido possível;
  • Esteja bem informado sobre o produto que está oferecendo; 
  • Una as equipes de vendas;
  • Defina as atividades de cada equipe; 
  • Preocupe-se em dar solução ao problema do lead,

Assim, o seu contato vai se sentir confiante e seguro o bastante para fechar negócios contigo. O bom atendimento é insubstituível e não pode estar em segundo plano. Mas é necessário ter planejamento, pessoas capacitadas e comprometidas com o negócio. Isso porque, sem planejamento, sem clientes. 

É bem melhor gastar muito tempo organizando uma estratégia, do que perder um grande negócio. 

Não deixe o seu lead esquecido

Se o seu lead baixou um material, cadastrou e-mail e assistiu ao webinar de sua empresa, que tal lhe enviar uma mensagem de boas-vindas e se colocar à disposição para enviar outros materiais informativos ou responder dúvidas sobre o produto?

Claro que o primeiro contato com o lead não significa que a corretora vá conseguir vender apólices, mas é uma oportunidade de negócios que jamais deve ser ignorada ou esquecida. O lead vai tornar-se cliente quando tiver certeza de que o seu produto é ideal para ele. Isso pode levar um tempinho, mas é um processo que vale a pena. 

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