+Novidades Corretor: Geral

Como se preparar para as novas formas de negócios com a volta ao trabalho?

Reading Time: 2 minutes

Com o aumento de casos e, consequentemente, da evolução da Pandemia do Coronavírus, milhões de pessoas viram-se obrigadas a parar sua rotina. O isolamento social obrigatório foi medida fundamental a fim de conter o avanço da doença e o caos na saúde pública.

Trabalhadores informais foram obrigados a parar sua rotina e trabalhadores com carteira assinada tiveram que se adaptar às novas regras necessárias, tais como adoção de teletrabalho. Outro setor que foi afetado é o de produção, nunca antes foi necessário mudar os níveis de produção de forma tão drástica.

Sem dúvida, o avanço da Pandemia serviu para colocar em voga os problemas sociais que nosso país já vem enfrentando ao longo dos anos. Ou seja, serviu para deixar em evidência os problemas sociais.

Tudo isso acabou sendo evidenciado neste cenário de crise mundial. É claro que em um contexto de crise há grandes impactos de escala global, mas em países com maiores problemas sociais isso se torna bem mais inflamado. Esse foi o caso do Brasil.

Por outro lado, inúmeras pessoas se veem com dificuldades de retomar os negócios, dado o impacto que a Pandemia vem causando na economia e afetando de forma direta principalmente os trabalhadores informais.

Por isso, mais do que nunca, torna-se importante reconhecer que existe um novo espaço de trabalho e que seu dinamismo é diferente. Esse novo espaço basicamente se resume às novas ferramentas de trabalho e a necessidade de novas atitudes e comportamentos. Algumas atitudes que podem auxiliar nessa retomada são:

  • Traçar objetivos diretos;
  • Entender a necessidade de mudança;
  • Conhecer os prós e os contras da mudança;
  • Pedir opinião de pessoas mais próximas;
  • Refletir como andam suas habilidades e a necessidade de reciclá-las;
  • Conte com apoio de especialistas;
  • Estude o mercado e as novas ferramentas de trabalho;
  • Use a crise a seu favor, saiba as necessidades em um cenário de crise;
  • Entenda sobre a importância de um seguro, sobretudo em um momento de caos de saúde pública.

Nesse sentido, é necessário entender a importância de atitudes pessoais ou antigas que estarão em contraste com o novo cenário pós-pandemia. E mais do que nunca é importante saber contornar a situação, sempre primando por usar o cenário de crise a seu favor.

Saber empreender, também pode ser uma forma bem eficiente para retomada de novos negócios com a volta do trabalho. É perceptível que diversos mercados ficam prejudicados na crise, mas em compensação existem vários setores que crescem e trazem maior rentabilidade.

Portanto, comece mudando as atitudes e se atente para o novo dinamismo de trabalho. Se necessário, qualifique-se mais e analise o mercado. Tente entender às necessidades dos clientes e suas próprias condições pós-pandemia. Fortaleça os laços com o cliente e saiba utilizar as novas ferramentas de trabalho, principalmente as ferramentas digitais.

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 0 Average: 0]
Feito por Nerau Studio