+Novidades Corretor: Geral

Dia Internacional das Mulheres é para REFLETIR e AGIR!

Reading Time: 2 minutes

Apesar de já existirem manifestações anos antes, o dia 8 de março foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional das Mulheres em 1975. O objetivo deste dia é recordar e comemorar conquistas importantes para as mulheres em cenários econômicos, políticos e sociais. Ao mesmo tempo, relembra que ainda falta muito para a equidade entre os gêneros e dá visibilidade aos movimentos que trabalham com este foco.  

Um estudo publicado em 20211 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou algumas das desigualdades no Brasil: 

– As mulheres dedicam aos cuidados de pessoas ou afazeres domésticos quase o dobro de tempo que os homens. 

– Em geral elas são mais instruídas, enquanto 15% dos homens têm ensino superior completo, este número chega a 19% entre as mulheres. 

– Apesar disto, os homens recebem em média 23% a mais. Em cargos de gestão esta diferença é ainda maior, chegando a quase 40%. 

Por isto, no lugar de presentes e mimos que reforcem estereótipos, que tal refletir sobre como cada pessoa pode contribuir para um mundo com mais equidade? Pequenos gestos podem fazer diferença, veja alguns exemplos2*: 

Apoie suas colegas! Especialmente em grupo, quando uma mulher disser algo inteligente, fale que concorda com ela. 

 
– Chame as mulheres para as reuniões! Elas são mais propensas a falar caso haja mais mulheres presentes. Incentive a participação e suas ideias. 

 
– Seja mentor de uma mulher! Analise os currículos apenas quando tiver um número igualitário de candidatas e candidatos. 

Então, queremos parabenizar todas as mulheres, especialmente nossas parceiras de negócios e colaboradoras e lembrar que, porque entendemos a importância da equidade, temos um seguro que atende as necessidades específicas e garante maior proteção para todas as mulheres, o seguro Vida Mulher. Quer conhecer mais? Acesse em https://www.sancorseguros.com.br/vida-mulher ou procure um de nossos corretores ou uma de nossas corretoras. 😉  

Sancor Seguros.
Tudo bem. Tudo seguro.

[1]https://www.ibge.gov.br/estatisticas/multidominio/genero/20163-estatisticas-de-genero-indicadores-sociais-das-mulheres-no-brasil.html?=&t=o-que-e

[2] Livro Clube da Luta Feminista – Um manual de sobrevivência para um ambiente de trabalho machista, de Jessica Bennett. 

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 1 Average: 1]

Mais recentes

Feito por Nerau Studio