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Dicas de boas práticas para sua fanpage no Facebook

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Como a maioria dos usuários do Facebook já sabe, uma das opções disponibilizadas pela plataforma é o uso das páginas para fãs, mais conhecidas como Fanpages.

Desenvolvida especialmente para ser um canal de comunicação com fãs ou clientes, a Fanpage é diferente de um perfil pessoal em diversos aspectos. Uma das principais diferenças é a possibilidade de obter seguidores sem a necessidade de submetê-los à aprovação de amizade, permitindo que sigam sua página todos os usuários nela interessados.

Assim, você pode se comunicar com seus clientes e com todo o público que acompanha o trabalho da sua empresa através de um canal dinâmico e eficiente.

Para saber como gerir de maneira adequada esse recurso, confira nossas dicas de boas práticas para sua Fanpage no Facebook!

Por que utilizar o Facebook?

Mesmo com o surgimento e desenvolvimento de diversos aplicativos e plataformas, o Facebook continua liderando o ranking das redes sociais mais acessadas.

Além disso, a rede social é uma das mais versáteis entre as opções disponíveis atualmente. O Facebook oferece áreas adequadas para debates, troca de mensagens e realização de postagens em variados formatos (imagem + texto, apenas imagem, apenas texto, vídeo, entre outras opções).

Principais recursos

As boas práticas para sua Fanpage no Facebook consistem, basicamente, na utilização adequada dos recursos ofertados pela plataforma. As Fanpages permitem:

  • Inclusão de botões Call-to-Action que facilitam a interação dos clientes;
  • Acompanhamento de relatórios de análise de dados, contribuindo para traçar perfis dos clientes;
  • Compartilhamento da gestão da página com outros membros da equipe.

Entre muitos outros recursos.

Aposte na composição da imagem

O Facebook não é uma plataforma que prioriza a imagem da mesma forma que o Instagram, porém, nele o uso adequado de imagens também é fundamental.

As informações veiculadas de forma imagética obtêm maior êxito na comunicação com o público, pois facilitam a memorização de dados e tendem a atrair mais a atenção dos usuários das plataformas digitais.

As opções disponibilizadas para imagens em sua fanpage no Facebook são:

  • Foto de perfil;
  • Foto de capa;
  • Postagens.

Gerir bem essas imagens é uma das principais entre as boas práticas para sua Fanpage no Facebook.

A imagem de perfil será exibida sempre que sua conta realizar um comentário, enviar uma mensagem ou qualquer outra ação. Sendo assim, é interessante que essa seja a “cara” da sua atuação no mercado, apresentando seu logotipo ou outra imagem que sintetize o seu trabalho.

A capa aparecerá para os usuários que acessarem sua página. Ela dispõe de área mais ampla, o que permite a composição de imagens mais elaboradas e a inclusão de mais informações.

Para as postagens, o uso de imagens também é importante, pois eleva muito as chances de interações com os usuários. O poder atrativo das imagens facilita a propagação dos seus serviços.

Aproveite as vantagens oferecidas pela ferramenta e-Marketing da Sancor Seguros

Para otimizar o trabalho de seus parceiros comerciais em aplicativos e nas redes sociais, a Sancor Seguros disponibiliza sua ferramenta de e-Marketing.

O ferramenta é gratuito e oferece uso ilimitado. Sua função é disponibilizar imagens com artes desenvolvidas por profissionais, permitindo que os corretores customizem essas peças visuais e as utilizem em plataformas como as Fanpages do Facebook.

Através do aplicativo, você pode obter artes nas dimensões adequadas às plataformas digitais utilizadas na comunicação com seus clientes. Assim, o corretor não precisa recorrer a bancos de imagens pagos, pois o aplicativo oferece gratuitamente artes desenvolvidas por especialistas. Tampouco é necessário que o usuário saiba utilizar softwares de edição de imagens, já que a solução inclui ferramentas para a customização das artes.

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