

Como a maioria dos usuários do Facebook já sabe, uma das opções disponibilizadas pela plataforma é o uso das páginas para fãs, mais conhecidas como Fanpages.
Desenvolvida especialmente para ser um canal de comunicação com fãs ou clientes, a Fanpage é diferente de um perfil pessoal em diversos aspectos. Uma das principais diferenças é a possibilidade de obter seguidores sem a necessidade de submetê-los à aprovação de amizade, permitindo que sigam sua página todos os usuários nela interessados.
Assim, você pode se comunicar com seus clientes e com todo o público que acompanha o trabalho da sua empresa através de um canal dinâmico e eficiente.
Para saber como gerir de maneira adequada esse recurso, confira nossas dicas de boas práticas para sua Fanpage no Facebook!
Mesmo com o surgimento e desenvolvimento de diversos aplicativos e plataformas, o Facebook continua liderando o ranking das redes sociais mais acessadas.
Além disso, a rede social é uma das mais versáteis entre as opções disponíveis atualmente. O Facebook oferece áreas adequadas para debates, troca de mensagens e realização de postagens em variados formatos (imagem + texto, apenas imagem, apenas texto, vídeo, entre outras opções).
As boas práticas para sua Fanpage no Facebook consistem, basicamente, na utilização adequada dos recursos ofertados pela plataforma. As Fanpages permitem:
Entre muitos outros recursos.
O Facebook não é uma plataforma que prioriza a imagem da mesma forma que o Instagram, porém, nele o uso adequado de imagens também é fundamental.
As informações veiculadas de forma imagética obtêm maior êxito na comunicação com o público, pois facilitam a memorização de dados e tendem a atrair mais a atenção dos usuários das plataformas digitais.
As opções disponibilizadas para imagens em sua fanpage no Facebook são:
Gerir bem essas imagens é uma das principais entre as boas práticas para sua Fanpage no Facebook.
A imagem de perfil será exibida sempre que sua conta realizar um comentário, enviar uma mensagem ou qualquer outra ação. Sendo assim, é interessante que essa seja a “cara” da sua atuação no mercado, apresentando seu logotipo ou outra imagem que sintetize o seu trabalho.
A capa aparecerá para os usuários que acessarem sua página. Ela dispõe de área mais ampla, o que permite a composição de imagens mais elaboradas e a inclusão de mais informações.
Para as postagens, o uso de imagens também é importante, pois eleva muito as chances de interações com os usuários. O poder atrativo das imagens facilita a propagação dos seus serviços.
Para otimizar o trabalho de seus parceiros comerciais em aplicativos e nas redes sociais, a Sancor Seguros disponibiliza sua ferramenta de e-Marketing.
O ferramenta é gratuito e oferece uso ilimitado. Sua função é disponibilizar imagens com artes desenvolvidas por profissionais, permitindo que os corretores customizem essas peças visuais e as utilizem em plataformas como as Fanpages do Facebook.
Através do aplicativo, você pode obter artes nas dimensões adequadas às plataformas digitais utilizadas na comunicação com seus clientes. Assim, o corretor não precisa recorrer a bancos de imagens pagos, pois o aplicativo oferece gratuitamente artes desenvolvidas por especialistas. Tampouco é necessário que o usuário saiba utilizar softwares de edição de imagens, já que a solução inclui ferramentas para a customização das artes.