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Dicas de prospecção por telefone

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A busca por clientes é sempre muito trabalhosa e deve contar com uma excelente apresentação para cativar o público desejado. Para conquistar novos contratos, é necessário seguir algumas regras e apresentar produtos de qualidade. 

A Sancor Seguros oferece os melhores produtos para que os corretores parceiros sempre possam atender a demanda de seus clientes. Os seguros da empresa têm as melhores coberturas e contam com a credibilidade de uma multinacional.

Mas nem mesmo um bom produto se vende sozinho. Por isso, este artigo traz as melhores dicas de prospecção por telefone. Antes de iniciar, saiba que a primeira coisa a fazer é estabelecer critérios antes de ligar para o prospect. 

Conheça as dicas e conquiste os seus clientes:

  1. Pesquisa prévia: Nunca, mas nunca mesmo, ligue para um possível cliente sem antes pesquisar. Você ou a sua equipe de vendas precisam estar bem informados sobre para quem vai ligar ou sobre a empresa a que vai oferecer os seguros. É importante falar com quem realmente tem poder de decisão ou com a pessoa que influencia nessa decisão. Por exemplo: dependendo da estrutura familiar, a esposa e marido tomam decisões conjuntas. Vale considerar essa abordagem para o discurso de negócio.
  • Quando necessário, seja breve: Muitas vezes o seu prospect prefere uma reunião pessoalmente. Se isso ocorrer, nada de dar explicações detalhadas por telefone. Faça uma breve apresentação e agende o dia e o horário para demonstrar o seu produto. Ao agendar o horário, sempre ofereça duas opções, alternando entre manhã e tarde. Exemplo: O senhor prefere marcar a reunião para às 10h45 ou 15h30?
  • Defina um período para as ligações: Ao estabelecer horários para as ligações, você cria uma rotina diária. Escolha o horário que você é mais produtivo. Atenção: No momento da ligação, não deixe TV, rádio ou outros aparelhos ligados; não receba visitas nesses horários. Não deixe que nada tire a sua atenção. A prospecção por telefone é crucial para conquistar clientes, então, tenha foco. Defina a quantidade de ligações por dia e cumpra a meta de chamadas diárias. Ferramentas de gestão de processos para metrificar os resultados. Tenha em mãos uma lista com o número das pessoas ou das empresas que vai ligar. 
  • Conheça a dor do seu cliente: Conhecer os problemas e oferecer soluções para os seus clientes é uma das lições primordiais. Esse trabalho deve contar com profissionais especializados, comprometidos com a pesquisa e que saibam utilizar ferramentas de gestão e de marketing de vendas. 
  • Ofereça benefícios: Claro que o seu cliente está interessado em preços e prazos, mas o que vai conquistá-lo são os benefícios.  Ele quer saber o que vai ganhar ao adquirir o produto e como aquilo vai ajudá-lo a resolver o seu problema. Para saber responder a todas as perguntas dos possíveis clientes, você precisa estar bem informado sobre o produto. A Sancor Seguros te ajuda nessa tarefa. Oferecemos aos nossos corretores uma série de materiais informativos, portal e material de divulgação sobre os nossos seguros. 

Lembre-se: A prospecção por telefone pode te levar ao sucesso, mas é preciso investir em organização e planejamento. Essas etapas são vitais para conquistar clientes e fechar negócios.

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