+Novidades Corretor: Todas

Dicas para ser mais produtivo trabalhando em casa

Reading Time: 2 minutes

Com a pandemia de Covid-19, trabalhar em casa passou a ser algo comum. Chamadas em vídeo, apresentações virtuais e outras novidades já fazem parte da rotina das pessoas. Por isso, é imprescindível dominar novas ferramentas de trabalho e ter acesso às tecnologias. Afinal, os meios tradicionais já não dão mais conta de suprir as necessidades do mercado atual.

Mas, nem tudo é dificuldade. O lado positivo é que o home office pode aumentar a produtividade e ser mais prazeroso, uma vez que os gastos com deslocamento são menores e o ambiente tende a ser mais confortável. Além disso, há a possibilidade de estar mais próximo da família e poder acompanhar o dia-a-dia do lar.

Porém, os desafios são grandes! Nem todo corretor consegue se adaptar à solidão e às distrações de casa. O mais importante neste momento é saber administrar o tempo e este post está aqui para ajudar você!

Com estas dicas, você vai aprender a fazer boas teleconferências, onde quer que esteja e de forma profissional, e ainda conseguirá ser mais organizado e produtivo em seu dia-a-dia. Acompanhe:

Transforme sua casa no melhor ambiente de trabalho

Imagem de homem em teleconferência
  • Faça uma pausa: nos escritórios ou nos ambientes corporativos são comuns aquelas pausas para tomar uma água, um café ou até mesmo para fazer reuniões presenciais. Em casa, não pode ser diferente. Traga a mesma rotina do escritório para seu lar!
  • Arrume-se: cuide da sua imagem! Arrume-se como se fosse sair para atender um cliente e oferecer um seguro. Não use aqueles trajes velhos de ficar dentro em casa!
  • Alongue-se: Faça pausas regulares para um alongamento. Convide os colegas! Use um plano de fundo temático e pratique exercício em conjunto.
  • Divulgue sua agenda: mostre às pessoas o horário em que poderá atendê-las e quando elas poderão o procurar!
  • Não se distraia: é bom manter um ambiente mais calmo no seu lar e, assim, evitar que as distrações familiares atrapalhem sua rotina.
  • Evite a solidão: muitas pessoas têm necessidade de ter contato com sua equipe, por isso faça reuniões diárias. Também não despreze as conversas diárias sobre assuntos variados, que não se resumem apenas às questões de trabalho.

Faça teleconferências profissionais

  • Invista em equipamentos: ainda que seu computador ou notebook tenha câmeras acopladas, nunca é demais investir em periféricos. É possível encontrar no mercado equipamentos bem melhores que os que já vêm acoplados no computador, como uma boa câmera, que oferecerá uma imagem ainda melhor, ajudando na sua apresentação e credibilidade.
  • Cuide da iluminação: Além disso, contar com um ambiente bem iluminado faz total diferença. É importante que as pessoas consigam ver sua imagem! Se o ambiente, por exemplo, estiver com um fundo ruim, ainda é possível configurar um plano de fundo mais profissional.
  • Verifique o sinal da internet: Por último, sempre cheque se o sinal de sua internet está funcionando bem. Problemas de conexão costumam prejudicar a qualidade do vídeo.

Com essas dicas, o trabalho de casa ficará ainda mais prazeroso e muito mais produtivo. Aproveite!

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 3 Average: 5]

Mais recentes

Feito por Nerau Studio