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Diversidade de Negócios e Ações de Cross Sell

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Em um cenário de incerteza acerca da economia, fruto de uma crise de escala global, é de se ter receio sobre as vendas de seguros. No entanto, mesmo com a crise, é possível aumentar as vendas, ainda que não haja conquista de novos clientes.

Pode soar estranha a ideia de que é possível crescer o número de vendas sem ter novos clientes, mas isso é totalmente possível. Para isso, os corretores terão que analisar os perfis dos seus clientes, saber o quê está vendendo e se valer de bons argumentos de vendas.

Ao se estudar o perfil dos clientes, é importante saber quem é pessoa física ou pessoa jurídica. Com isso, busque o risco que cada cliente tem e que eles mesmos não sabem que têm. Feito isso, informe aos seus clientes esse risco de diminuição do patrimônio em caso ocorrência de algum evento danoso.

Saiba abordar seus clientes e mostrar-lhes as vantagens de proteção patrimonial.  Mostre os riscos a que estão expostos.  Vários clientes efetivos podem ser acobertados por novas proteções, que até eles mesmos não sabem. Por isso, a importância de um corretor que conheça bem os produtos!

Para isso, o papel dos corretores e corretoras é fundamental. Algumas dicas são:

  • Entenda a crise;
  • Conheça os riscos ao patrimônio e informe aos clientes;
  • Conheça o produto que esteja vendendo;
  • Use e abuse dos canais oferecidos pela Seguradora;
  • Melhore a relação para com o cliente;
  • Passe segurança ao cliente.

Com a adoção dessas medidas, sem dúvida, é possível aumentar as vendas, mesmo em um cenário que não há novos clientes. Por outro lado, apesar da crise existir esse é um momento de reinvenção nos modelos de trabalho.

Alguns fatores que obstam o crescimento de sua corretora

O fator principal que prejudica o crescimento de sua corretora é no que concerne aos baixos valores de resultados. Isso é fruto de decisões inadequadas na gestão dos negócios. Por isso, é imprescindível que os corretores se valham das ferramentas e diversidade de canais oferecidas pela Seguradora.

Com o bom uso de ferramentas próprias para o negócio, é possível melhorar a gestão dos negócios e alavancar as vendas. Não tenha medo de usá-las, estudem-nas, elas são próprias para melhorar o trabalho dos corretores.

Outra questão é a concorrência acirrada no mercado de seguros. Para isso, como em qualquer profissão, é necessário se destacar. Invista em estratégias de marketing digital e também opte pela adoção de ferramentas que otimizem o tempo e reduzam processos de trabalho.

Por outro lado, a adoção de processos muito burocráticos nas corretoras pode prejudicar os resultados. Isso acaba dando mais trabalho e aumenta o tempo de produção de indicativos positivos. Mais uma vez, valha-se das ferramentas oferecidas pelas seguradoras a fim de gerir melhor o tempo.

Sobrecarga de trabalho, também, pode ser um fator prejudicial para os bons resultados. Pessoas sobrecarregadas não têm tempo de abordar com qualidade o cliente e isso acaba trazendo prejuízos às relações.

Portanto, é importante atentar-se para os canais que estão à disposição para os corretores e corretoras, a fim de melhorar os resultados. Pense: as ferramentas que existem foram feitas para os corretores e todas elas foram estudadas de forma a trazer melhores benefícios aos clientes e colaboradores. Não tenha medo de usá-las!

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