

Decisão forçosa por conta da pandemia de COVID-19, o home office, hoje, atingiu status de padrão para pelo menos 43% das empresas brasileiras. De acordo com pesquisas, o modelo garante aumento de produtividade e mais felicidade no trabalho.
Além disso, a tendência também tem impulsionado o mercado segurador, quando se trata de proteção residencial.
Para se ter uma ideia, na Sancor Seguros, a carteira cresceu no ano passado, com alta de 60% no segundo semestre, período em que o trabalho remoto foi consolidado. Esse aumento também refletiu no market share da Companhia. O ramo, que ocupava 0,3% do total, subiu para 0,5% com a novidade.
Por isso, trata-se de uma ótima oportunidade para transações com clientes.
A adesão ao home office e o momento de crise aumentaram a busca por proteção de bens. Por isso, o produto residencial se enquadra perfeitamente. Afinal, protege a residência de uma forma geral, incluindo os equipamentos do segurado usados para o trabalho.
Além disso, as medidas de isolamento social fizeram com que as pessoas permanecessem em casa por mais tempo. Isto trouxe um olhar diferenciado de cuidado com o lar. Também aumentou a necessidade de pequenos reparos cotidianos.
Com a permanência deste sistema de trabalho, há expectativa de crescimento no portfólio, com, pelo menos, mais 10% de alta, já no início deste ano.
Afinal, o home office é algo que veio para ficar e a tendência é que as pessoas continuem procurando proteção para seus bens e equipamentos dentro de casa.
Por esta razão, a Sancor Seguros também trabalha na elaboração de um produto híbrido, aliando as coberturas residencial e empresarial. A ideia é oferecer proteção aos equipamentos das empresas dentro da casa do colaborador.
O seguro residencial é um produto completo e atrativo. Mesmo motivado pelo teletrabalho e o isolamento social, é essencial pois traz vantagens especiais. Confira: