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Incremente suas prospecções com dados concretos

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Muitas empresas ainda não se deram conta da importância de prospectar o seu cliente. Na verdade, a maioria nem sabe como fazer isso. Conhecer bem o seu produto e serviço, às vezes, não é suficiente na hora de influenciar o seu público. Também é necessário saber para quem oferecer e conhecer o comportamento desse público.

Por isso, estar munido de pesquisas é importante na hora de preparar conteúdo de marketing digital.

Como alavancar as vendas e geração de negócios

Com certeza em algum momento você deve parar para pensar sobre a melhor maneira de prospectar clientes. Essa é a preocupação principal de milhares de empresas, independentemente do seu porte.

Para aumentar as suas chances no mercado de atuação, ficar parado não é a melhor opção, mesmo quando o modelo do negócio é previsível em suas demandas. É muito difícil que as oportunidades cheguem por conta própria. O setor de marketing precisará agir e trabalhar muito para atrair e preservar clientes.

Para saber como atuar na busca de novas oportunidades é necessário entender a mecânica da prospecção. O processo vai variar de acordo com o modelo de negócio e o mercado de atuação da empresa. De qualquer maneira, é possível seguir algumas dicas gerais com a finalidade de ampliar os seus negócios.

Veja como neste artigo que preparamos.

O que é prospecção de clientes?

Nada mais é que ter contato com os consumidores em potencial. Há muitas maneiras de se conseguir isso, entre elas fazer ligações para os Leads (contatos) que possuem mais qualidade e potencial de fechamento, ou seja, aqueles que estão mais propensos a receber uma oferta comercial.

Geralmente, esse trabalho é feito por um setor de pré-vendas, mas se a sua corretora ainda é pequena, é possível fazer a ação com os poucos funcionários que tem à disposição. Prospectar clientes não é apenas ligar ou enviar e-mail marketing para o seu persona, antes é necessário ter planejamento.

Ligar para uma lista de maneira indiscriminada é um jeito pouco eficiente de aproveitar o tempo da equipe.

1 – Defina o público em potencial

Sem essa definição é complicado traçar estratégias. Afinal, você quer vender o seu produto para a pessoa certa. Por isso, definir o público não pode ser aleatório. Além de definir com quem a sua empresa vai fazer negócio, saiba também quem não é interessante. Isso também facilita o processo. Antes, responda a uma série de questões, como:

  • Qual é o seu produto e serviço?
  • Como ele vai resolver a dor dos seus clientes?
  • Qual o perfil da pessoa que necessita da solução que a sua empresa oferece?
  • A pessoa que tem o problema é a mesma que decide fechar a compra?
  • O que é necessário para ela contratar o seu serviço ou comprar o seu produto?

2 – Leads organizados para contatar

Você pode ter um grande produto ou serviço para oferecer, mas se não tiver planejamento e um lead de contatos organizados, não será fácil fechar negócios.

Organize a lista de seus contatos, atribua pontuação e acompanhe por etapas a chance de fechamento. Cada contato possui uma etapa para cumprir, estruture de acordo com a sua realidade.

3 – Pesquise sempre

Essa é uma dica importante. Isso porque as ligações comerciais, como já dissemos, não podem ser feitas de qualquer maneira. Pesquisar sobre Leads antes de manter o contato por telefone ou por aplicativo de mensagem agiliza a evolução da negociação, porque você já vai perceber quem possui os requisitos básicos para ser o seu cliente.

A sua empresa só terá a ganhar ao colocar essas dicas em prática.

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