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O setor de seguros precisará se inovar

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A pandemia do novo Coronavírus tem causado grande impacto mundial e isso não é novidade. Diversos setores já sofrem os impactos neste cenário de crise e estão primando pela inovação a fim de contornar essas perdas.

Nesse sentido, o mercado de seguros já vem adotando algumas medidas para contornar a situação e inovar. Algumas seguradoras, por exemplo, já interromperam o trabalho presencial e cancelaram reuniões e eventos até o momento em que a situação volte a se normalizar.

Algumas medidas que vêm sendo adotadas são:

  • Disponibilização de acesso remoto para que os colaboradores possam cumprir suas atividades em regime home office;
  • Uso de atendimentos online;
  • Canais de telefone em pleno funcionamento;
  • Atendimento remoto, entre outras.

Por outro lado, as pessoas que integram os grupos de riscos também já se encontram em casa para realizar suas atividades, essa classificação leva em consideração os critérios definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As seguradoras não só preocupam com o mercado, mas também há preocupação com a saúde dos seus colaboradores e clientes.

Outras empresas também têm optado por conceder férias para seus funcionários e estagiários. No entanto, é importante frisar que diversas companhias já estão aptas para situações em que 100% dos seus colaboradores precisem trabalhar no ambiente domiciliar. Essas medidas visam conter o avanço da doença e vão ao encontro das próprias recomendações da OMS.

Além disso, os corretores parceiros também não ficam de fora. As seguradoras já vêm ofertando tecnologia que assegure o comércio de todo o portfólio de forma exclusivamente digital. Tudo isso de forma segura e remota!

Essas atitudes primam para que o avanço da Covid-19 não gere impacto nos negócios a serem realizados por esses corretores. Ademais, o pagamento de comissões aos seus colaboradores segue firme nas seguradoras.

De igual modo, os canais de relacionamento com os clientes e colaboradores continuam em pleno vapor de funcionamento. Isso, sem dúvida, traz mais segurança aos corretores parceiros e clientes que podem contar com a empresa sempre que for necessário.

A área de seguros não parou de funcionar

O mercado de seguros, em um contexto geral, vem ofertando medidas para não parar seu funcionamento e também ajudar seus colaboradores. Também se pensa no bem-estar dos clientes e nas suas novas necessidades neste novo cenário. Algumas medidas são:

  • Realização de vistoria online;
  • Telemedicina;
  • Atendimento remoto;
  • Auto sinistro;
  • Utilização de ferramentas de aplicativos.

De igual modo, indo ao encontro dessa nova forma de portar no mercado, a Sancor Seguros criou o Sancor Agro Inteligente, que dispõe das seguintes inovações:

  • Acesso ao Portal Sancor Seguros;
  • Possibilidade de realizar vistoria pelo aplicativo;
  • Uso de ferramentas de Tecnologia de Informação;
  • Forma de Sinistro automatizada;
  • Uso do canal Sancor Agiliza (agiliza@sancorseguros.com)

Assim, percebe-se que já ligada às novas exigências do mercado e, sobretudo, pensando nos seus colaboradores, a Sancor Seguros já disponibiliza tecnologia de ponta, tudo isso com o escopo de facilitar à vida dos seus colaboradores e enfrentar as mudanças necessárias neste cenário de crise global.

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