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Saiba apresentar ao seu cliente os 4 principais motivos para ter um seguro de vida

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Em crescimento constante e evidência no mercado, o Seguro de Vida tem ganhado destaque nos negócios atuais. Os clientes tem percebido a importância e sensibilidade de entender os riscos e também a importância de pensar nos seguros como meios de proteção à sua família. Com isso, cada vez mais os parceiros devem estar atentos a argumentos e métodos de apresentação dos seguros para seus clientes.

Parece interessante apresentar uma completa lista de benefícios e indenizações disponíveis nos diversos produtos de uma seguradora, porém, será essa a melhor forma de prospectar clientes? Cesta básica, auxílio funeral, indenização para acidentes, todos esses termos podem soar distantes da realidade do interlocutor. Como permitir que ele perceba como essas vantagens se conectam diretamente às suas necessidades pessoais e familiares? Em outras palavras, como motivar a contratação de um seguro de vida?

Entre os argumentos mais importantes para a venda, destacamos 4 motivos para ter um seguro de vida:

1 – Proteção para o responsável pela renda familiar

Uma das maiores preocupações de indivíduos e famílias está ligada às possibilidades de obter sustento em momentos de dificuldade. Como o cliente poderá se sustentar se precisar, por exemplo, de um afastamento do trabalho caso sofra um acidente? Como uma família poderá se manter caso o responsável por sua renda torne-se impossibilitado de exercer sua função?

Identificar e sanar essas preocupações é o papel de um corretor ao apresentar as possibilidades de cobertura de um seguro.

2 – Auxílio em momentos delicados como doença, acidente ou falecimento

Quais são os momentos em que o beneficiário poderia estar mais vulnerável? Na ocorrência de acidentes que o incapacitem de trabalhar ou até mesmo de exercer suas demais atividades, no surgimento de doenças graves e também em casos de falecimento.

Todas essas situações deixam carentes não apenas o cliente, mas também seus dependentes. Portanto, esse deve ser o foco de atuação de um seguro, garantir que haverá auxílio adequado para que momentos como esses, por si só difíceis, sejam enfrentados com o devido amparo.

3 – Possibilidade de personalizar o plano de seguro

É altamente vantajoso para o segurado poder contar com produtos com diversas possibilidades de cobertura. Isso garante que toda a ampla variedade de estilos de vida e formas de constituição familiar sejam abarcadas pelo seguro de vida.

Vantagens que contribuem nesse quesito são fatores como:

  • a possibilidade de escolher livremente quem será o beneficiário do plano e até mesmo trocá-lo a qualquer momento;
  • possibilidade de contratação individual ou coletiva;
  • disponibilidade de proteção total por meio de opções de coberturas flexíveis.

Aspectos como esses permitem que o cliente saiba que sempre há uma opção como que feita especialmente para ele, o que inspira maior sensação de segurança.

4 – Qualidade de vida é viver sem preocupação

Todos esses benefícios representam uma única e importante vantagem para o segurado: a tranquilidade de saber que ele próprio e/ou sua família poderão contar com auxílio em caso de imprevistos graves.

A expectativa é sempre de que não ocorram problemas, porém, essa atitude não é a mais estratégica e nem mesmo a mais confortável. Imprevistos, como o nome indica, não apresentam avisos, eles simplesmente ocorrem. É fundamental que o cliente considere a real possibilidade da ocorrência de doenças, acidentes ou falecimento. Não se trata de alimentar um terror psicológico. Pode ser perturbadora a pressão sofrida por um chefe de família que sabe que é de sua responsabilidade o sustento de seus parentes. Entretanto, é preciso que o cliente encare essa possibilidade como um fato que pode ter seus impactos atenuados.

Não se pode comprar uma proteção que evite a ocorrência de perdas pessoais de qualquer tipo, mas, é possível investir na aquisição de um auxílio eficiente para si e para a própria família. É inestimável o valor dessa sensação de proteção, não apenas pelas indenizações e benefícios concretos que ela inclui, mas também porque essa tranquilidade é uma vantagem que eleva o nível de qualidade de vida no momento presente. Seu cliente merece a consciência tranquila de quem investe corretamente e faz tudo o que pode para o bem-estar de seus familiares.

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