+Novidades Corretor: Geral

Saiba como o Google Meu Negócio irá facilitar seu dia e seus negócios

Reading Time: 2 minutes

Se você está pensando em impulsionar o seu negócio, explorando ainda mais as ferramentas digitais, chegou a hora de conhecer o
Google Meu Negócio . Por meio dessa plataforma é possível criar o perfil do seu empreendimento gratuitamente, de maneira fácil e rápida. Assim, quando uma pessoa pesquisar por seguros, o seu negócio pode ficar visível nas buscas do Google. As informações de contato aparecerão com destaque na lateral da página e no Maps.

Quem trabalha com seguros deve, sim, ter um cadastro no
Google Meu Negócio para ganhar mais visibilidade e facilitar que os clientes encontrem o seu produto. Como já falamos em artigos anteriores, a presença online é obrigatória para quem busca sucesso nos seus negócios e estar no maior site de buscas do mundo, é melhor ainda. 

No Google Meu Negócio , o potencial cliente vai encontrar todas as informações necessárias para chegar até você, como endereço, telefone, e-mail, website ou perfis, WhatsAPP e redes sociais.

Uma observação ao informar os seus dados, caso a sua corretora ainda não tenha site, você pode colocar o link do WhatsAPP no espaço reservado para o endereço da página. Para gerar o link do aplicativo de notícias é necessário gerar um link em aplicativos especializados. Há vários disponíveis. 

Benefícios de estar no Google

O primeiro deles é ser encontrado com facilidade por um possível cliente. Agora, vamos conhecer as outras vantagens:

  • Divulgação orgânica do negócio: O melhor é que a empresa não paga nada para aparecer e pode ser encontrada de maneira fácil por quem busca o serviço.
  • Maior confiabilidade: As empresas que são encontradas no Google têm duas vezes mais chances de receberem a confiança do consumidor.
  • Mais cliques: Ao ser encontrado no Google Meu Negócios, o site da sua corretora recebe 35% a mais de cliques. 
  • Mensuração de resultados: Toda estratégia de marketing precisa ser mensurada para saber o que está dando certo e qual a estratégia a ser adotada. O Google Meu Negócio permite que os proprietários do negócio tenham acesso a dados sobre como o cliente pesquisou a empresa e de onde eles são; a quantidade de pessoas que ligaram clicando no link do contato; quantos pediram o trajeto pelo Maps e quantos clicaram no site.

Cadastre-se Google Meu Negócio

Quer cadastrar a sua corretora de seguros no Google Meu Negócios para atrair novos clientes? Veja como:

  1. Claro que o primeiro passo é cadastrar a sua corretora na plataforma Google Meu Negócio;
  2. Preencha as informações solicitadas para adicionar o seu negócio;
  3. Confirmar autorização para administrar a empresa;
  4. O local do seu negócio deve ser confirmado. Isso acontece por meio de um código enviado por Correios ao endereço informado no cadastro;
  5. Após a confirmação da localização da empresa, você pode acrescentar e editar as suas informações.

O Google Meu Negócio é fácil de fazer e não custa nada. O cadastro da sua corretora na ferramenta vai ajudar a impulsionar as suas vendas e aumentar os lucros.

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 0 Average: 0]
Feito por Nerau Studio