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#SdeSaúde – Pratique exercícios

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Você já deve ter escutado de alguém ou lido sobre a importância de se praticar atividades físicas, não é?! Seja um conselho de um familiar, de um amigo ou de seu próprio médico, a verdade é que a prática regular de exercícios físicos promove um estilo de vida mais saudável em todos os quesitos.  

 Com a rotina corrida de trabalho, estudos e demais afazeres, muitas vezes a atividade física fica em segundo plano, e por mais que não pareça, o corpo humano sofre as consequências do sedentarismo, gerando inúmeras doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, entre outras. Porém, é possível manter as doenças provenientes do sedentarismo bem longe, deixando as desculpas de lado e organizando melhor o seu tempo para adotar uma rotina de exercícios físicos, seja ela em casa, na academia ou uma caminhada pela vizinhança. 

A atividade física além de trazer bem-estar para o corpo, equilibrando o organismo e reduzindo medidas, é uma super aliada para a mente, melhorando a capacidade cognitiva, os níveis de ansiedade e estresse e fornecendo mais energia e autoestima devido à alta produção de endorfina (hormônio da felicidade), gerada pelo cérebro. Veja mais alguns dos benefícios da endorfina:  

  • Melhora da memória; 
  • Bom humor; 
  • Aumento da disposição física e mental; 
  • Melhora da concentração; 
  • Fortalecimento o sistema imunológico; 
  • Alívio de dores e tensões musculares; 
  • Melhor qualidade do sono. 

 Se você ainda tem dúvidas sobre qual atividade física mais combina com você, podemos te ajudar com algumas dicas de esportes e exercícios que mais se adapta ao seu estilo de vida. 

DICAS PARA SE MOVIMENTAR JÁ! 

Yoga 

O Yoga é uma prática milenar, que envolve o físico, o emocional, o psicológico e o espiritual. Cada postura trabalha um órgão ou músculo específico, promovendo a união entre corpo e mente ao momento presente, além de ser um exercício de baixo impacto e extremamente relaxante.  

Pilates 

O Pilates é um conjunto de exercícios praticados tanto em solo, como em equipamentos próprios, proporcionando alívio de dores musculares, tensões, fortalecendo os músculos e estimulando a resistência física, sem causar impacto. Assim como o Yoga, o Pilates também é uma prática relaxante e uma ótima opção para quem tem lesões, devido ao baixo impacto.  

Musculação 

Musculação é a prática mais conhecida entre as pessoas que praticam atividades físicas ou que estão buscando entrar em um estilo de vida mais saudável. Os exercícios aeróbicos auxiliam na circulação e promovem considerável aumento da frequência cardíaca, o que fortalece o coração e previne inúmeras doenças, além da perda de peso e a aceleração do metabolismo.  

Natação 

A natação é considerada um dos exercícios mais completos pois movimenta o corpo todo. Como é uma atividade feita na água, é capaz de reduzir o estresse, auxiliar na respiração e fornecer energia, inclusive é muito recomendada por médicos e psicólogos. 

Cuidar da saúde é cuidar de um bem maior, e é isso que desejamos aos nossos clientes. 😉  

Sancor Seguros.
Tudo bem. Tudo seguro.

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