+Novidades Corretor: Geral

Segurança

Reading Time: 2 minutes

O cinto de segurança além de obrigatório é essencial! Hoje nós vamos falar um pouco mais deste item indispensável e que salva vidas.

Para começar vamos a algumas curiosidades sobre o cinto de segurança. 

O cinto de segurança foi inventado e empregado em veículos em 1885, no entanto somente nos anos 1950 o cinto de dois pontos passou a ser empregado nos veículos e no final da década o engenheiro Volvo Nis Bohlin criou o cinto de três pontos, que se tornou indispensável para a nossa segurança.  

Mas por que usar? 

Ainda que muitos considerem um incomodo, seu uso é necessário. Um estudo da Sociedade Brasileira de Medicina de Tráfego diz que o uso do cinto no banco da frente reduz 45% as chances de lesões graves em acidentes e no banco de trás em 75% por isso a utilização do cinto de segurança é indispensável¹ seja qual for a ocasião, dentro da cidade, buscando os filhos no colégio, o marido no trabalho ou viajando, use o cinto de segurança SEMPRE. 
Vale ressaltar o uso da cadeirinha para crianças no banco de trás juntamente do cinto de segurança! 

O uso é OBRIGATÓRIO! 

De acordo com a lei nº 9.503 (CTB – Código de Trânsito Brasileiro) de 23 de setembro de 1997² diz que é obrigatório o uso do cinto para o condutor e passageiros em todas as vias do território nacional e caso não haja a utilização do cinto pode haver multa e perca de pontos na carteira. Você não vai dar bobeira né? Utilizar cinto de segurança é uma forma de proteger uma vida, além de ser obrigatório por lei. 

Agora que você sabe mais sobre esse item indispensável, já pode viajar seguro tendo o seguro auto da Sancor, que conta com seis modalidades de seguro: Essencial, Especial, Modelo, Compacto, completo e Exclusivo para melhor atender você, a seguir mais detalhes sobre a cobertura de cada modalidade. 

Essencial: Danos a terceiros 
Especial: Colisão e incêndio 
Modelo: Roubo, furto e incêndio 
Completo, compacto e exclusivo: Colisão, incêndio, roubo, enchente, queda de objetos sobre o veículo 

Todas as modalidades contam com carro reserva (exceto Essencial), reboque e assistência 24h além de assistência residencial ³ 
  

Conte com apoio dos nossos corretores parceiros, para esclarecer todas as dúvidas sobre cada um, para que você faça a melhor escolha. 

Sancor Seguros.
Tudo bem. Tudo seguro.

¹Fonte:https://bvsms.saude.gov.br/metade-dos-brasileiros-nao-usa-cinto-de-seguranca-no-banco-de-tras/  

²Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9503compilado.htm  

³Somente seguro Exclusivo, consultar mais detalhes em www.sancorseguros.com.br

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 1 Average: 1]

Mais recentes

Feito por Nerau Studio