

No trânsito e em lugares, imprevistos podem acontecer com certa frequência. Por isso, o seguro pode ser o meio utilizado com a finalidade de reduzir prejuízos financeiros em caso de roubo e furto de automóvel ou, até mesmo, em decorrência de algum acidente com seu veículo. Nesse sentido, a depender do tipo de apólice contratada, o seguro repara os danos ao veículo e aos envolvidos. Em regra, a cobertura do seguro é nacional, ou seja, correspondente a todo território do Brasil.
Nos contratos de seguro auto, existe o Prêmio, que é o valor pago à seguradora pela prestação da cobertura acordada no instrumento particular. Desse modo, a seguradora assume o risco no lugar do cliente, responsabilizando-se, assim, pelas hipóteses de sinistro elencadas na apólice, tais como roubo, furto, acidentes, entre outros.
A regra é simples, quanto maior a cobertura do seguro, maior será seu preço. Porém, de modo genérico, o preço do seguro corresponde ao percentual de 2% a 10% do valor do automóvel, a depender da abrangência do seguro.
Além disso, existe o bônus do seguro, que é um critério definido pela seguradora que concerne na redução do valor do prêmio do seguro em virtude de vários anos sem a ocorrência de sinistros, ou seja, acidentes que geram danos ou perdas a um bem que se encontrava segurado. A
Alguns fatores igualmente podem influenciar no preço do seguro, tais como o modelo e o ano do veículo. Geralmente, o valor do automóvel é orçado pela tabela FIPE. Leva-se em consideração o custo da manutenção do veículo e o índice de roubos e furtos.
Outro fator a ser considerado é o Custo de Reparo que corresponde a um relatório publicado, de modo anual, pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), que aponta os veículos com menor custo e tempo de conserto. Vale ressaltar que a seguradora fará uma vistoria antecipada no veículo a fim de verificar o estado de conservação do automóvel antes de assinar o contrato, pois, caso o futuro segurado faça alterações de grande significância no período de vigência do seguro, pode abrir margem para seguradora recusar o pagamento da indenização em caso de ocorrência do sinistro.
Na Sancor Seguros, o Auto Seguro Compacto é destinado às pessoas que buscam proteção, mas na medida certa. Com isso, o prêmio acaba sendo menor e se posiciona como o produto de entrada. É uma forma acessível de seguro integral para seu veículo. A cobertura se dá em casos de:
O cliente ainda conta com assistência 24 horas, um carro reserva pelo período de sete dias (uma intervenção por vigência), reboque do veículo em um trecho de até 200 km, socorro mecânico, além de chaveiro. Como diferenciais do produto, podem-se apontar: a cobertura compreensiva por um custo acessível, assistência 24 horas com serviços básicos, Auto Vistoria de Sinistros, agilizando, assim, o processo de regulação.
No Auto Seguro Compacto da Sancor Seguros, o cliente conta com vários serviços à sua disposição, tais como:
Ainda, em relação ao carro reserva, no Auto Seguro Compacto da Sancor Seguros, é fornecido um veículo, modelo popular, com ar condicionado, conforme diárias contratadas, respeitando o limite de até sete diárias e uma intervenção ao ano (dependente da contratação).
Por fim, na hipótese de evento previsto causado por outro veículo, sendo o usuário contratante terceiro em outra seguradora, a Central de Atendimento Sancor Seguros confirmará junto à congênere a aprovação de reparação da seguradora que arcou com o evento previsto (sinistro). Dessa maneira, a Sancor Seguros disponibilizará ao usuário um carro reserva.
Para aproveitar os dias com muita tranquilidade e sem preocupação, que tal procurar um corretor com o propósito de contratar um Auto Seguro Compacto? O Auto Seguro Compacto é destinado às pessoas que buscam proteção, mas na medida certa. Além disso, a Sancor Seguros conta com várias opções de proteção para o veículo e bens dos seus clientes.