+Novidades Corretor: Todas

Seguro AUTO Compacto: um seguro diferente para automóveis

Reading Time: 4 minutes

No trânsito e em lugares, imprevistos podem acontecer com certa frequência. Por isso, o seguro pode ser o meio utilizado com a finalidade de reduzir prejuízos financeiros em caso de roubo e furto de automóvel ou, até mesmo, em decorrência de algum acidente com seu veículo. Nesse sentido, a depender do tipo de apólice contratada, o seguro repara os danos ao veículo e aos envolvidos. Em regra, a cobertura do seguro é nacional, ou seja, correspondente a todo território do Brasil.

Nos contratos de seguro auto, existe o Prêmio, que é o valor pago à seguradora pela prestação da cobertura acordada no instrumento particular. Desse modo, a seguradora assume o risco no lugar do cliente, responsabilizando-se, assim, pelas hipóteses de sinistro elencadas na apólice, tais como roubo, furto, acidentes, entre outros.

A regra é simples, quanto maior a cobertura do seguro, maior será seu preço. Porém, de modo genérico, o preço do seguro corresponde ao percentual de 2% a 10% do valor do automóvel, a depender da abrangência do seguro. 

Além disso, existe o bônus do seguro, que é um critério definido pela seguradora que concerne na redução do valor do prêmio do seguro em virtude de vários anos sem a ocorrência de sinistros, ou seja, acidentes que geram danos ou perdas a um bem que se encontrava segurado. A

Alguns fatores igualmente podem influenciar no preço do seguro, tais como o modelo e o ano do veículo. Geralmente, o valor do automóvel é orçado pela tabela FIPE. Leva-se em consideração o custo da manutenção do veículo e o índice de roubos e furtos.

Outro fator a ser considerado é o Custo de Reparo que corresponde a um relatório publicado, de modo anual, pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), que aponta os veículos com menor custo e tempo de conserto. Vale ressaltar que a seguradora fará uma vistoria antecipada no veículo a fim de verificar o estado de conservação do automóvel antes de assinar o contrato, pois, caso o futuro segurado faça alterações de grande significância no período de vigência do seguro, pode abrir margem para seguradora recusar o pagamento da indenização em caso de ocorrência do sinistro.

O que é Auto Seguro Compacto?

Na Sancor Seguros, o Auto Seguro Compacto é destinado às pessoas que buscam proteção, mas na medida certa. Com isso, o prêmio acaba sendo menor e se posiciona como o produto de entrada. É uma forma acessível de seguro integral para seu veículo. A cobertura se dá em casos de:

  • roubo ou furto;
  • colisão ou incêndio;
  • cobertura para Responsabilidade Civil Facultativo Veículos Automotores terrestres (RCFV), em ocorrência de danos materiais e corporais contra terceiros;  
  • APP (acidentes pessoais de passageiros), que são os danos corporais aos passageiros.

O cliente ainda conta com assistência 24 horas, um carro reserva pelo período de sete dias (uma intervenção por vigência), reboque do veículo em um trecho de até 200 km, socorro mecânico, além de chaveiro. Como diferenciais do produto, podem-se apontar: a cobertura compreensiva por um custo acessível, assistência 24 horas com serviços básicos, Auto Vistoria de Sinistros, agilizando, assim, o processo de regulação.

No Auto Seguro Compacto da Sancor Seguros, o cliente conta com vários serviços à sua disposição, tais como:

  • Auto Socorro após pane, que se dá através de envio de mecânico para conserto no local do evento, desde que tecnicamente possível;
  • Reboque ou recolha após pane ou evento previsto, que corresponde à remoção do veículo até oficina ou concessionária mais próxima, no raio máximo contratado, indicada pelo próprio cliente. Caso exceda o limite da quilometragem acordada, o cliente deverá pagar pelo excedente de ida e volta do reboque;
  • Deslocamento para residência ou outro destino, desde que seja no mesmo município, em caso de pane ou acidente;
  • Mão de obra para troca do pneu ou reboque até o borracheiro mais próximo. Despesas para o conserto do pneu, câmara, aro, entre outras, por conta do usuário;
  • Pane seca, ou seja, reboque até o posto de abastecimento mais próximo. Despesas com combustível por conta do usuário;
  • Transporte para recuperação do veículo, ou seja, meio de transporte para o usuário ou pessoa por ele designada até o local de conserto/recuperação do veículo, desde que este esteja em condições normais de tráfego.

Ainda, em relação ao carro reserva, no Auto Seguro Compacto da Sancor Seguros, é fornecido um veículo, modelo popular, com ar condicionado, conforme diárias contratadas, respeitando o limite de até sete diárias e uma intervenção ao ano (dependente da contratação).

Por fim, na hipótese de evento previsto causado por outro veículo, sendo o usuário contratante terceiro em outra seguradora, a Central de Atendimento Sancor Seguros confirmará junto à congênere a aprovação de reparação da seguradora que arcou com o evento previsto (sinistro). Dessa maneira, a Sancor Seguros disponibilizará ao usuário um carro reserva.

Para aproveitar os dias com muita tranquilidade e sem preocupação, que tal procurar um corretor com o propósito de contratar um Auto Seguro Compacto? O Auto Seguro Compacto é destinado às pessoas que buscam proteção, mas na medida certa.  Além disso, a Sancor Seguros conta com várias opções de proteção para o veículo e bens dos seus clientes.

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 0 Average: 0]
Feito por Nerau Studio