+Novidades Corretor: Geral

Seguro de Vida Coletivo

Reading Time: 3 minutes

O post de hoje é para você que está na dúvida de como contratar um seguro para garantir a segurança dos seus colaboradores. 

Trabalhar em grupo também é garantir a segurança dos colaboradores, quanto maior tamanho da sua empresa maior sua responsabilidade, pois a Constituição Federal dispõe em seu artigo 7º, inciso XXVIII, que é direito dos trabalhadores o seguro contra acidentes do trabalho, a cargo do empregador, sem excluir a indenização a que este está obrigado, quando incorrer em dolo ou culpa. 

Nós da Sancor separamos algumas perguntas e respostas que podem lhe ajudar

O que é seguro de pessoas e quais modalidades de contratação?  
De acordo com SUSEP: “Estes seguros têm por objetivo garantir o pagamento de uma indenização ao segurado ou aos seus beneficiários, observadas as condições contratuais e as garantias contratadas. Como exemplos de seguros de pessoas, temos: seguro de vida, seguro funeral, seguro de acidentes pessoais, seguro educacional, seguro viagem, seguro prestamista, seguro de diária por internação hospitalar, seguro desemprego (perda de renda), seguro de diária de incapacidade temporária e seguro de perda de certificado de habilitação de voo. 

Os seguros de pessoas podem ser contratados de forma individual ou coletiva. Nos seguros coletivos, os segurados aderem a uma apólice contratada por um estipulante, que tem poderes de representação dos segurados perante a seguradora, nos termos da regulamentação vigente.” 

Quais produtos estão disponíveis no mercado em seguros pessoas coletivo, com vínculos empregatícios? 

No seguro de pessoas existem os seguros de acidentes pessoais que as coberturas cobrem apenas eventos oriundos de acidentes e os seguros de vida que a cobertura básica abrange morte de qualquer causa. Os produtos disponíveis são apólices contratadas com movimentação mensal, chamada vida em grupo e outras com capital global.   

Qual diferença em apólice de vida em grupo e capital global? 

Na apólice de capital global o valor do capital segurado total é fixado na contratação e quando ocorre algum sinistro será rateado este capital com todos os colaboradores registrados mediante a apresentação da listagem da R.E (Relação dos Trabalhadores Constantes no Arquivo SEFIP) do mês anterior à ocorrência do evento. 

O vida em grupo possui a comunicação mensal da empresa contratada, denominada de estipulante, com a seguradora contendo os dados de todos as pessoas que estão ativas na empresa e sua respectiva identificação com nome, data de nascimento e capital contratado individual. Nesta opção a contratação é de acordo com o perfil e necessidades da empresa, contando com formas de capitais de múltiplo salarial, uniforme, escalonado, por cargo ou informado. 

Por que devo contratar um seguro de vida coletivo?  
Para amparar a empresa do artigo 7º inciso XXVIII da Constituição Federal, principalmente quanto eventos de invalidez e morte acidental. E algumas atividades empresariais existe a obrigatoriedade pelas convenções coletivas dos sindicatos, que contém as coberturas e capitais determinados. 

Quais os benefícios do seguro para os colaboradores?  
O seguro de vida coletivo ampara os colaboradores em qualquer local e não somente no ambiente do trabalho. E se a empresa contratar é possível serviços como cesta natalidade, apoio psicossocial, desconto de medicamento em farmácias, informação nutricional e assistência funeral.  

Existe alguma cobertura que a empresa é beneficiária no vida coletivo? 

Sim, a cobertura de verbas rescisórias. Ela garante ao estipulante o pagamento de uma indenização, a título de reembolso das despesas com pagamento de verbas rescisórias, respeitados os limites estabelecidos contratualmente, em consequência exclusiva de morte do segurado, seja decorrente de causa natural ou acidental, exceto se decorrente de riscos excluídos conforme previsto nas condições de contratação. 

Agora que você já conhece as vantagens de contratar um seguro de vida coletivo, acesse https://www.sancorseguros.com.br/vida-em-grupo ou entre em contato com os nossos corretores: www.bit.ly/CorretoresSancor 

Sancor Seguros.
Tudo bem. Tudo seguro.

Fonte: http://www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-publico/planos-e-produtos/seguros/seguro-de-pessoas 

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 1 Average: 1]

Mais recentes

Feito por Nerau Studio