+Novidades Corretor: Geral

Seguro Residencial: como as mudanças climáticas impactam o seu cliente deve ficar mais perceptível aos riscos

Reading Time: 2 minutes

As mudanças climáticas são fatores que colocam em risco o patrimônio de qualquer pessoa. Chuvas, granizos, ventos fortes, raios podem atingir residências e destruir tudo em minutos. As inundações são recorrentes em grandes centros urbanos e viraram rotina. Por isso, é importante estar preparado sempre para as piores situações. 

Corretores devem aproveitar as mudanças no clima para mostrarem aos seus clientes a importância de adquirir um seguro residencial. Ser pego de surpresa não é nada bom. É essencial saber que há uma alternativa em casos que colocam a família e o patrimônio em perigo. 

Um exemplo de estrago ocasionado por mudanças climáticas ocorreu na região Sul do Brasil, com o ciclone bomba. Em junho, o fenômeno atingiu cidades de Santa Cantarina e do Rio Grande do Sul com rajadas de vento de mais de 130 km/h. O ciclone extratropical matou muita gente e centenas ficaram desabrigados.

A destruição causou muitos prejuízos para órgãos públicos e, principalmente, para famílias, que viram suas casas serem destruídas. 

O que é ciclone bomba?

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ciclones bombas são bastante comuns. Eles são formados por áreas de baixa pressão atmosférica, causando muita chuva e ventos fortes. 

No Brasil, o fenômeno atingiu a costa e foi sentido também no Rio de Janeiro e em São Paulo, porém a região mais prejudicada foi o Sul do país. Foram registradas ondas de até 7 metros de altura e ventos de até 140 km/h. 

Os vendavais que arrancaram telhas de imóveis e derrubaram árvores, podem provocar outros estragos. 

Mas não são apenas os ciclones extratropicais que podem dar dor de cabeça a proprietários de imóveis. Granizos, chuvas e raios são os que mais causam danos a residências.

Corretores, aproveitem para oferecer os seguros residenciais

Sabendo dessas características das mudanças climáticas, que têm sido cada vez mais comuns, o corretor deve oferecer ao seu cliente um seguro que lhe proporcione tranquilidade em momentos difíceis. 

Ter um seguro residencial é se prevenir de situações inesperadas e dar maior segurança à família. 

De acordo com dados da FenSeg, a contratação de seguros residenciais cresceu muito nos últimos anos, devido aos fenômenos do clima. Por isso, corretor, não perca tempo e aproveite para fechar mais negócios. 

O seguro residencial da Sancor oferece tudo que o seu cliente precisa para se sentir seguro. 

Veja os nossos benefícios.

Cobertura do seguro residencial Sancor

  • Incêndio, inclusive decorrente de tumultos; explosão de qualquer natureza; queda de raio dentro do terreno segurado.
  • Envio de eletricista para realizar reparos necessários para o restabelecimento da energia elétrica ou para solucionar problemas elétricos, conforme evento ocorrido. Dano elétrico, caracterizado por queda de raio. 
  • Problemas causados por alagamento.
  • Incêndio, granizo, alagamento, impacto de veículos, desmoronamento, vendaval: Envio de profissional para execução de limpeza emergencial para dar condições de habitação à residência, sem descaracterizar o evento previsto.

Essas são algumas das coberturas oferecidas pelo seguro residencial e que você pode oferecer ao seu cliente. Uma de nossas grandes vantagens é a facilidade em solucionar os problemas, sem deixar o segurado desassistido nos momentos mais difíceis. 

Esse conteúdo foi útil para o seu Negócio?
[Total: 0 Average: 0]

Mais recentes

Feito por Nerau Studio