+Novidades Corretor: Campanhas de Incentivo

Campanha “Experiências”: 5 curiosidades sobre Bon Jovi

Reading Time: 2 minutes

As dez corretoras que fizerem mais pontos na campanha Experiências – Seguro de Pessoas ganharão uma viagem para Curitiba e ingressos para o show do Bon Jovi com tudo pago e direito a acompanhante!

Para entrar no clima, elegemos cinco curiosidades sobre a banda que você precisa saber. Leia até o final para descobrir!

1. Banda ou cantor?

Quando falamos em Bon Jovi, logo vem à mente a imagem do cantor loiro de olhos claros que empresta a sua voz a hits como “Always” e “It’s My Life” . Mas, afinal, esse nome se refere a esse vocalista ou à banda toda? A resposta é: ambos.

Na verdade, o vocalista se chama John Francis Bongiovi Jr., nome que ele mesmo abreviou artisticamente como Jon Bon Jovi. A sugestão que o conjunto fosse batizado com seu apelido surgiu de um amigo.

Outro fato curioso é que o Jon Bon Jovi é dono da banda. Contratualmente, o conjunto pertence a ele, e os demais membros são seus empregados.

2. Multitalentoso

O vocalista Jon Bon Jovi, além de ser um excelente cantor, já se arriscou na carreira de ator. No total, já participou de catorze filmes, sendo o protagonista de cinco deles. Entre os mais famosos estão O Sedutor, de 1996, e Corrente do Bem, de 2000. Na televisão, já fez aparições em séries como Sex and the City e Ally McBeal.

Sua relação com o cinema também lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 1991, pela música Blaze of Glory, trilha do filme Jovem Demais para Morrer.

3. O primeiro hit nº1

A canção “You Give Love a Bad Name” é icônica e até hoje é considerada um hino atemporal do rock. Porém, os membros da banda afirmam que ela quase ficou de fora do disco Slippery When Wet, de 1986.

Na verdade, sua primeira versão foi gravada por Bonnie Tyler no mesmo ano, e se chamava If You Were a Woman (And I Was a Man). A canção foi retrabalhada por Jon Bon Jovi e o guitarrista Richie Sambora originalmente para o álbum da banda Loveboy, porém eles acabaram gostando do resultado e resolvendo gravar no próprio disco.

Essa escolha lhes rendeu, no mesmo ano de 1986, o primeiro lugar nas paradas, onde permaneceu por treze semanas. O disco Slippery When Wet, por sua vez,  vendeu mais de 28 milhões de cópias no mundo todo.

4. Rejeitado

Antes de assinar com sua primeira gravadora, Jon Bon Jovi enviou sua primeira demo “Runaway” a diversas empresas, incluindo a Atlantic Records e a Mercury (PolyGram). Apesar dos esforços, não obteve nenhuma resposta positiva.

A solução de Jon foi falar pessoalmente com John Lassman, o responsável pela rádio WAPP 103.5FM “The Apple” para que aceitasse veicular sua música na programação.

Foi questão de tempo até que a canção virasse um hit local e a Mercury o procurasse para, finalmente, fechar o contrato.

5. Amigos para sempre

Durante seus quase 40 anos (!) de estrada, a banda passou por algumas alterações na formação. O baixista Alex John Such deixou os companheiros em 1994, e o guitarrista Richie Sambora em 2013, após 30 anos de contribuição.

Apesar de não fazerem mais parte do conjunto, em 2018, quando o Bon Jovi foi convidado a entregar o Hall da Fama do Rock n’ Roll, a banda fez questão de ter os ex-companheiros consigo no palco para celebrar esse momento juntos. Você pode conferir a apresentação histórica no vídeo abaixo:

Quer ganhar ingressos para esse show inesquecível? Então acompanhe sua pontuação na campanha Experiências no Portal Sancor+!

Feito por Nerau Studio