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Tendências e comportamentos que devem ficar pós pandemia

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Uma coisa é certa: a covid-19 mudou as nossas vidas para sempre. Isso ocorre nas relações pessoais, no trabalho e nos hábitos de consumo. Em poucos meses, a pandemia acelerou tendências e comportamentos que esperávamos para alguns anos. 

É preciso entender essas mudanças e aceitar a nova realidade, principalmente no mundo dos negócios. Com as precauções impostas por causa do coronavírus, muita gente criou hábitos antes impensáveis, como fazer compras pela internet. 

O e-commerce já dava sinais de crescimento a cada ano, mas em 2020 houve uma explosão de empresas nesse segmento. De acordo com levantamento realizado pela ABComm, houve um aumento de mais de 50% no comércio on-line. Isso impulsionou a abertura de negócios em ambiente on-line. A associação registrou a abertura de cerca de 40 mil lojas por mês no comércio eletrônico. Antes da pandemia, eram 10 mil aberturas mensais. 

O que mudou?

Muita coisa mudou. Na verdade, foram aceleradas pelo coronavírus. O comportamento já vinha em constantes mudanças, mas de uma maneira mais lenta. Conheça os comportamentos e tendências pós pandemia e se adeque a elas. 

  • Comportamento: Maior consumo pela internet – Tendência: aumento dos negócios on-line.
  • Comportamento: Mais profissionais trabalhando em casa – Tendência: Home office se tornou uma opção concreta de trabalho. 
  • Comportamento: Por causa das restrições impostas pelo coronavírus, as pessoas deixaram de comprar coisas desnecessárias. Tendência: Consumo consciente. 
  • Comportamento: Preocupação com a saúde – Tendência: Maior procura por seguros e planos de saúde. 

Aproveite as tendências e comportamentos do consumidor

O coronavírus fez explodir a procura por serviços relacionados à saúde e bem-estar. Com isso, houve um aumento significativo na aquisição de planos de saúde e seguros de vida e patrimonial. 

O objetivo é não ser pego de surpresa. Essas pessoas estão preocupadas com a sua tranquilidade e a de família. Por isso, buscam serviços que proporcionem segurança caso algo venha a acontecer, como necessitar ser internado com a covid-19 ou perder a renda durante a pandemia. 

Essas tendências precisam ser aproveitadas pelos corretores de seguros. É necessário estar atento às mudanças para poder ter sucesso nos negócios. Com a pandemia, o mercado de seguro de vida apresentou um aumento de mais de 100%. Já o residencial, 30%. 

Mas para aproveitar a tendência e começar a vender mais, as corretoras precisam estar preparadas para atender os seus possíveis clientes em ambiente on-line. 

A Sancor Seguros disponibiliza plataforma digital eficiente para que os corretores não percam negócios. Afinal, a maior parte dos interessados fará contato via internet. 

Saiba como se preparar:

  • Invista em conhecimento: Aproveite a quarentena para estudar e aprender mais sobre como conquistar os seus clientes em ambiente virtual;
  • Aproveite as dicas da Sancor Seguros e aprenda a usar as ferramentas digitais disponíveis pela companhia;
  • Invista em marketing digital e em gerenciamento de leads;
  • Converta leads em vendas;
  • Qualifique a sua equipe de vendas.

Se adaptar às tendências e comportamentos é a melhor maneira de aumentar o seu lucro e de expandir os seus negócios. É um novo cenário, cabe aos empresários perceberem o que mudou para conquistar novos clientes. 

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