+Novidades Corretor: Geral

Tudo o que é preciso saber sobre o seguro viagem

Reading Time: 3 minutes

Um serviço que é a salvação dos viajantes nos períodos de férias

Período de férias é uma maravilha, época de programar aquela viagem perfeita com destinos repletos de lugares para desbravar e aproveitar novos ares para o tão merecido descanso. Mas, e quando nem tudo acaba como o planejado, imprevistos acontecem e estar preparado para o inesperado, pode salvar sua viagem. E que milagre é esse? Simples o Seguro Viagem.

O seguro viagem é uma forma de viajar tranquilo sem se preocupar com as eventualidades que podem ocorrer. Sendo assim, ao fazer um contrato, o turista garante indenização caso aconteça acidentes, isto durante todo o período da viagem, seja a mesma nacional ou internacional.

Anteriormente o seguro viagem tinha duas formas obrigatórias de assegurar o cliente, sendo elas morte e invalidez permanente. Mas em 2014, a cobertura abrangeu com a resolução CNSP n° 315, de 26/09/2014, e passou a englobar despesas médicas, hospitalares e odontológicas nos destinos internacionais, para os passeios em território brasileiro, a cobertura segue de escolha do contratante.

Empresas como a SANCOR SEGUROS estão no mercado justamente para oferecer uma tranquilidade a mais para os viajantes, já que faz toda a diferença saber que nada sairá do estabelecido. E para isso a SANCOR oferece atendimento de emergências aos seus assegurados, e mais todo o suporte necessário para atender aos serviços contratados, seja em uma viagem em solo nacional ou no exterior.

O pacote de seguro pode ser dividido em duas formas, coberturas básicas e coberturas adicionais. Dentro do pacote básico o cliente pode contar com as seguintes coberturas:

  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagem nacional ou internacional Traslado ou Repatriação de Corpo;
  • Regresso Sanitário;
  • Traslado Médico;
  • Morte Acidental em Viagem e Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem.

Se optar por uma cobertura mais completa, o pacote adicional possui:

  • Extravio de bagagem;
  • Danos à mala;
  • Adicional de funeral;
  • Cancelamento de Viagem;
  • Regresso Antecipado;
  • Despesas Médicas para Esporte (Lazer);
  • Despesas Farmacêuticas;
  • Extensão de Internação Hospitalar;
  • Despesas Extraordinárias por Permanência Forçada;
  • Interrupção de Viagem;
  • Atraso ou Cancelamento do Voo.

A Sancor Seguros percorre o caminho de atender as necessidades dos clientes de maneira a inovar e ultrapassar uma barreira, não somente prestar os serviços de uma apólice, o que a empresa almeja é olhar cada pessoa atrás do contrato, sendo assim com uma atenção especial e personalizada, aumentar o grau de satisfação.

O foco é sempre qualidade total, afinal é o que todo serviço tem a obrigação de oferecer. Outro ponto muito importante na Sancor é que o diálogo é inteiramente aberto, pois ser próximo dos contratantes é um dos lados positivos que a empresa preza e estimula.

Nestes anos de atendimento um alto padrão foi criado com a intenção de proteger tanto a pessoa assegurada, quanto os seus bens. Para isso sempre com uma equipe capacitada, que compartilha da mesma ideologia, um sentimento de compromisso social.

Vantagens de contratar um seguro viagem para destinos internacionais

Para começo de conversa, existem países em que ter um seguro viagem é considerado uma obrigação, caso não tenha o contrato, o turista pode não conseguir o visto. Sendo eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia, Suíça, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Turquia.

É mais vantajoso ter uma apólice nesses casos, pois, um atendimento médico no exterior pode custar muito caro, e mais será em dólar, que atualmente está em torno de R$ 4. Além disso, há outros serviços como suporte jurídico, indenização por extravio de bagagem, auxílio caso haja perda de documentação, sem contar do reembolso se houver atrasos ou até mesmo cancelamento do voo.

Uma curiosidade é que cobertura como translado de corpo, regresso sanitário, translado médico e despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas (DMHO) são de contratações obrigatórias nos seguros de viagens ao exterior.

Doenças crônicas fazem parte da cobertura do seguro viagem

Caso o segurado sofra de doenças com diagnóstico crônico, não há preocupações, sendo que no ocorrer de uma emergência médica, para ser atendido pelo plano contratado, coberto pelas despesas médicas, o caso do paciente tem que ser considerado de urgência e limitadas às despesas necessárias a normalização do quadro clínico, sendo assim, possibilitando a continuidade da viagem ou até mesmo o regresso ao país de origem.

Em suma, no decorrer deste artigo é possível identificar o quão importante é adquirir um seguro viagem, é um investimento a mais na tranquilidade do passeio. Uma forma de ter a certeza que por mais imprevistos durante o período programado para as férias, uma seguradora estará ao lado do contratando para ajudar a solucionar quaisquer que sejam os problemas. E para aqueles que pensam no custo de um acidente inesperado fora de seu país de origem, o cliente estará seguro pela assistência oferecida pelo plano.

Mais recentes

Feito por Nerau Studio