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Veja como gerenciar seus leads e clientes via Google Contatos

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Quando se fala em lead, relaciona-se com a ideia de um potencial consumidor. Ou seja, é aquela pessoa que se interessou pelo produto de sua empresa.

Provavelmente, o interessado chegou ao seu perfil através de algum contato, seja por meio de preenchimento de formulário, questionários, entre outros.

Posto isso, divulgou alguns dados que servirão de norte para vendas futuras.

Melhor dizendo, essa pessoa se mostrou interessada pelo produto ou algo relacionado. De tal modo, lead pode ser uma oportunidade de negócio ou até mesmo trazer novos potenciais clientes.

Por fim, o lead é materializado através de uma lista de e-mails e telefones desses potenciais consumidores.

Qual a diferença entre lead, prospect e cliente?

Propect é um tipo de lead qualificado, isto é, aquele sujeito que já reuniu todas as informações necessárias e já está prestes a tomar alguma decisão.

Assim, se o vendedor for perspicaz será capaz de quebrar quaisquer objeções ainda existentes e angariar a venda.

Para isso, é necessário que o time comercial complemente informações ao lead qualificado de modo a mostrar o  diferencial na escolha do produto em questão.

Já em relação ao cliente, este já efetuou o negócio e, agora, é necessário torná-lo um fã. Desse modo, esse fã poderá trazer novos leads, prospects ou até mesmo novos clientes.

Conhece o Google Contatos?

O Google Contatos é uma ferramenta de administração dos contatos do próprio Google. Alguns recursos são:

  • Possibilidade de classificação de contatos por meio de grupos
  • Possibilidade de pesquisa
  • Modificações nos contatos são salvas automaticamente
  • Permissão de restauração de todo o banco de dados do último mês
  • Facilidade em combinar leads duplicados
  • Possibilidade de combinar com vários outros recursos do Google

Além disso, o Google Contatos é de grande valia para os interessados que desejam salvar grandes quantidades de números em série, uma vez que permite o uso de sua versão web. Assim, é possível utilizar algum teclado físico no gerenciamento de contatos.

Saiba como gerenciar clientes, prospects e leads pelo Google Contatos

O Google Contatos é um aplicativo em que todos os usuários do Android utilizam ainda que não percebam. O maior exemplo desse uso é o simples fato de que, ao trocar de smartphone, todos os contatos já aparecem na nova agenda.

A justificativa para isso, é que esses contatos já se encontram armazenados na sua conta e são simplesmente sincronizados. Daí a importância do gerenciamento dos leads, clientes e prospects por meio do Google Contatos.

Para gerenciar seus contatos basta que:

  • Clique no botão contato e em seguida,
  • Aperte em “criar múltiplos contatos”. Isso abrirá uma nova janela,
  • Em seguida, adicione e-mails, nomes ou importe esses dados de arquivo com formato compatível
  • Por fim, salve os contatos.

Além disso, a ferramenta Google Contatos pode ser importante para seus negócios. Afinal, em qualquer lugar é possível acessar essa lista de contatos criada.

Para isso, basta que tenha acesso a qualquer dispositivo, entre na sua conta Google e abra o Google Contacts. Desse modo, todos os contatos estarão ali disponíveis para acesso e em qualquer local.

Assim, o Google Contatos é muito mais que uma simples agenda virtual e, por isso, pode ser ótima ferramenta para gerenciamento de seus contatos!

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