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Você conhece o Google Trends?

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Saber manusear o Google Trends pode ajudar a alavancar seus negócios. Ora, conhecer o quê os clientes têm buscado pode direcionar melhores estratégias de mercado.

Tendo como norte o quê os consumidores costumam pesquisar, facilita na identificação dos tipos de seguros que estão sendo mais procurados e o tipo público interessado. Além disso, é possível ser precursor nas tendências, mercado e sobressair com opções inovadoras para seus clientes.

Por óbvio isso não é um trabalho simples, mas com uso de ferramentas adequadas pode haver facilidades na concretização dessas tarefas. Nessa seara, destaca-se o Google Trends: ferramenta gratuita do Google que mostra as principais buscas relacionadas a determinadas palavras-chave e assuntos em determinado intervalo de tempo.

O que é Google Trends?

A ferramenta Google Trends foi inaugurada no ano de 2006 pelo Google e permite ao usuário pesquisar o movimento de buscas relacionadas a determinadas palavras-chave e temas ao longo de determinado período.

Por meio do Google Trends, é permitido ao usuário comparar determinados assuntos em determinada época. Ou seja, qual a tendência de busca de determinado assunto, palavra, negócio em determinado período.

O Google Trends também permite refinar as buscas:

  • Por países;
  • Localizações;
  • Horários;
  • Categorias;
  • Tipos.

Além disso, é possível fazer comparações entre palavras e assuntos diferentes. De tal modo, o interessado consegue identificar qual assunto está mais em voga e tem sido mais procurado.

Afinal, como o Google Trends funciona?

A palavra “Trends” vem da língua inglesa e significa tendência. Essas tendências que o usuário pode acessar fazem parte do banco de dados do Google. O sistema de buscas do Google consegue armazenar e organizar as informações procuradas pelos usuários no próprio buscador ou em outras plataformas do Google, tal como o YouTube.

De igual modo, pesquisas que são realizadas por um mesmo usuário em curto intervalo de tempo, informações pouco procuradas e dados pessoais são deletados desse banco de informações.

Por conseguinte, quando a ferramenta é acessada e busca-se por determinado assunto ou palavra-chave, é apresentado um gráfico com a intercorrência de pesquisas sobre aquele determinado assunto ao longo do tempo. Com isso, dá para saber o que é tendência em determinado momento e lugar.

De acordo com um levantamento feito pelo próprio Google, do ano de 2004 até os dias atuais, foi constatado que os usuários da internet, da cidade de São Paulo, são os que mais pesquisam a palavra-chave “seguros”. Com isso, já dá para ter uma noção de que essa ferramenta pode ser fundamental para adoção de estratégias de marketing por partes dos corretores.

Em suma, por meio do Google Trends é possível acompanhar o comportamento e interesses dos clientes na internet. Isso significa que é possível aos corretores identificar o quê é tendência no mercado de seguros e investir em um marketing mais direcionado.

Vale a pena usar o Google Trends nos seus negócios?

A resposta é óbvia: vale a penar usar o Google Trends. O planejamento através de dados é de suma importância para o direcionamento das estratégias de marketing e, consequentemente, mais assinaturas de apólices.

Afinal, qualquer corretor busca oferecer exatamente aquilo que o cliente procura. Desse modo, com o acesso aos bancos de dados e às principais tendências já é meio caminho para o fechamento de vendas.

Por fim, vale mencionar que ir direto ao ponto faz o cliente satisfeito. Afinal, as pessoas, cada vez mais, têm menos tempo para coisas desnecessárias. Desse modo, é importante conhecer o que é tendência e o que o seu cliente tem buscado! Experimente o Google Trends!

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