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Você sabia que usar imagens ajuda a vender seu produto?

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O que chama mais a atenção ao buscar informações sobre um determinado produto? Com certeza uma boa imagem. Isso é algo automático do cérebro e não tem como fugir.

Vamos dizer que você busque por um serviço de ar condicionado. Se no site da empresa houver apenas textos, o seu interesse em ler sobre o produto será reduzido. Mas se no site tiver fotos de qualidade, infográficos ou vídeos explicativos bem feitos, o seu interesse em saber mais sobre o assunto só aumenta.

A imagem faz muita diferença na hora de vender um produto ou serviço. E isso não é algo novo, surgido com a internet. Essa regra vem desde os primórdios da publicidade e do marketing.

Ninguém compra um produto sem vê-lo. Porém, não pode ser qualquer imagem. Ela precisa ter qualidade, passar valor sentimental e de bem-estar para o seu público-alvo.

Quando esses valores não são traduzidos na imagem, o consumidor desiste da compra. Mas há outros motivos para ele cancelar a compra:

  • Imagens de baixa qualidade;
  • Fotos desatualizadas;
  • Design ruim.

Por que as imagens são importantes?

Se antes da internet as imagens já eram essenciais, agora com o aumento das operações de e-commerce, elas tornaram-se imprescindíveis. De acordo com pesquisas da ‘The E-tailing Group’, 75% dos usuários de internet considera imagens de qualidade como um fator decisivo no momento da compra.

Já um teste realizado pela Optimizer comprovou que as imagens de qualidade aumentam a conversão de vendas em 9%. Ou seja, as imagens são importantes porque vendem. São fatores de decisão para fechar negócio.

Para quem trabalha com vendas de seguros, imagens de pessoas satisfeitas e realizadas definem bem o produto anunciado nas redes sociais ou sites. Comece o texto por elas. Assim, o seu público já se sentirá atraído de primeira.

Infográficos criativos atraem o público

A imagem no seu site não precisa ser apenas uma foto. Considere também os infográficos, fluxogramas e gráficos ou qualquer elemento que atraia a atenção e seja relevante para quem busca pelo seu produto ou serviço.

De acordo com dados da RockContent, os infográficos geram três vezes mais engajamento, atraindo leads de qualidade (contatos) para as suas redes sociais. Infográficos são compilações de imagens e textos com a finalidade objetivo de resumir conteúdo.

Devem ser simples e sucintos para que o consumidor entenda a informação de maneira fácil.

Entre as vantagens do conteúdo estão:

  • 12% a mais de tráfego no site e redes sociais;
  • Aumento de 94% de visualizações;
  • 100% dos negócios que adotam o infográfico percebem o aumento nas vendas.

e-Marketing Sancor: Digital para seus negócios!

Os parceiros e corretores da Sancor Seguros têm à disposição todo material necessário para atrair o seu público, aumentando as chances de fechar negócios. Por meio da plataforma e-Marketing Sancor (ACESSE AQUI), você terá acesso a materiais gráficos, imagens, infográficos, que podem ser personalizados conforme a necessidade do corretor.

e-Marketing Sancor: Digital para seus negócios!

O material de qualidade pode ser divulgado nas redes sociais, como Facebook, Instagram, e-mail marketing e aplicativos de mensagens, como WhatsApp.

Para ter acesso às artes de divulgação, o corretor deve solicitar à Sancor Seguros o cadastramento ao site. Ao serem cadastrados, os representantes serão treinados e capacitados para a utilização correta das ferramentas e, assim, atraírem novos clientes. Conheça e bons negócios!

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